Quem previne, preserva

01 Setembro 2017 11:07:48

“Para que este diagnóstico represente a realidade de nosso município é necessário ter a participação da comunidade”

DSC_7174.jpg

Apiúna realiza lançamento da campanha "Quem previne, preserva. Água limpa, só com esgoto tratado" juntamente com treinamento dos agentes de saúde

No último dia 23, quarta-feira, o município de Apiúna realizou o treinamento dos agentes municipais de saúde do município para capacitá-los para a realização de pesquisa, através da aplicação de um questionário, para diagnosticar o número de residências que possuem sistema individual de tratamento de esgoto (fossa séptica e do filtro anaeróbio). O questionário, elaborado em parceria com a AMMVI e o Instituto FURB, será aplicado a partir do dia 24 de agosto nas visitas as residências definidas pelo Plano Amostral.

Segundo o prefeito, José Gerson Gonçalves, o diagnóstico será a base do planejamento para melhorar as ações na área de saneamento básico. “Para que este diagnóstico represente a realidade de nosso município é necessário ter a participação da comunidade”.

Com o intuito de conscientizar e informar a população, no período vespertino também aconteceu em frente a Prefeitura Municipal o lançamento desta Campanha que leva o nome "Quem previne, preserva. Água limpa, só com esgoto tratado", uma iniciativa da AMMVI e dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, em parceria com o Comitê do Itajaí e o Ministério Público.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apiúna

Imagens

1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro