POLÍTICA

PSD Mulher se reúne em Ascurra

17 Novembro 2017 08:35:00

'Temos de fazer de nossos municípios um lugar melhor para se viver, com igualdade entre todos'

PSD MULHER
Foto: Ailton Carlos Coelho
Encontro do PSD Mulher em Ascurra

Na tarde do último sábado, 11, mulheres filiadas ao PSD dos municípios de Ascurra, Apiúna, Indaial e Timbó, e simpatizantes, se reuniram para um bate-papo no salão de eventos da Ivonete Decorações. 

 Samira Braidi Valcanaia, coordenadora do PSD Ascurra, foi a anfitriã do evento e falou da necessidade da participação feminina na política e para isso está liderando a criação do PSD Mulher também na região. "Estou surpresa com o grande número de mulheres aqui presentes, em plena tarde de um Sábado, e tenho certeza que o nosso trabalho não será em vão."

 O presidente do Diretório Municipal do PSD de Ascurra, Ivan Luís Merini, deu as boas-vindas e também salientou a importância da mulher na política e foi sucedido pela secretária executiva da ADR Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges.

 Logo após a abertura oficial, a prefeita de Santa Terezinha, Valquíria Schwarz, palestrou para as presentes apresentando a sua experiência de vida e na política. Vaquíria, tem uma rápida trajetória no mundo político. Candidatou-se a vereadora em seu município e já na primeira vez foi a mais votada e nas eleições seguintes conquistou o executivo municipal. Hoje viaja pelo estado incentivando as mulheres a participarem da política partidária.

 "Temos de fazer de nossos municípios um lugar melhor para se viver, com igualdade entre todos. Mulheres e homens lado a lado para uma sociedade igualitária e mais justa."

 Para a Prefeita, a participação da mulher é necessária, pois as mulheres são persistentes, determinadas e tem sim competência.

 Fabíola Gonçalves Cunhaque, coordenadora do PSD Mulher de Apiúna, também se posicionou quanto a necessidade da mulher estar a frente de movimentos para demonstrar sua verdadeira capacidade. "Nós mulheres somos líderes natas e temos de buscar nosso espaço na tomada de decisões".

 A esposa do Deputado Estadual Jean Kuhlmann, Cristiani Sueli Uhlmann, representando o deputado, devido o mesmo estar em Barcelona representando a ALESC, se surpreendeu pela grande participação feminina em tempos em que ninguém quer se envolver devido aos problemas vividos no Brasil. "A maioria do eleitorado é feminino e a participação ainda é pequena, e precisamos que seja maior e na próxima eleição teremos mais participações devido iniciativas como essa."

 Após a palestra foi servido um delicioso café e o público foi brindado com apresentação musical.


Imagens



EDIÇÕES IMPRESSAS


COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro