POLÍTICA

Política na veia

10 Março 2018 14:18:00

Renê Ângelo Schulz assume pela segunda vez a presidência da Casa Legislativa

Ailton Carlos Coelho

 jovem empresário Renê Ângelo Schulz, do PSDB, assumiu a presidência da Casa Legislativa apiunense no início de fevereiro, após a renúncia de Revelino Fucht - em cumprimento a acordo firmado no início da legislatura atual.

Renê disputou sua primeira eleição em 2012 alcançando um número muito expressivo de votos (482) e em 2015 foi eleito presidente da Casa. Por 10 dias ocupou o mais cobiçado cargo municipal - foi Prefeito.

Em 2016 buscou a reeleição o que conseguiu com facilidade alcançando 468 votos em um pleito disputadíssimo.

Durante sua gestão na presidência da Câmara no ano de 2015, conseguiu economizar aproximados R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), valores estes que foram devolvidos para os cofres do Município.

Para se ter ideia da dimensão desta devolução, destaca o parlamentar que, com estes recursos o Município conseguiu realizar a pavimentação da Rua Ponta Grossa e do Morro do Cemitério, ambas inclusive eram indicações do próprio Renê para o executivo realizar, visto que a comunidade há anos reivindicava tais obras.

Nesta gestão Renê garante que não será diferente: economizará e muito. "O município precisa de recursos para investir na saúde, pavimentação de vias, e até nas reformas dos abrigos de passageiros de ônibus", salientou.

CN - Quais seu projetos para esta gestão?

Renê - Um de meus projetos contempla o Turismo, principalmente o Rural, para a diminuição do êxodo rural, gerando emprego e renda.

Com o projeto de lei de incentivo ao turismo poderemos gerar mais segurança ao turista. Geraremos renda, pois será incentivado a receptiva - pousadas e outras formas.

As belezas naturais nós temos de sobra, o que nos falta é buscar a forma de potencializar tudo isso em benefício de nossa gente.

Outro projeto que pretendo encaminhar em breve é para instituir a Câmara Itinerante. Pelo menos duas reuniões por ano, ou semestre, nas comunidades.

Precisamos mostrar aos cidadãos que fomos eleitos para trabalhar por eles. Para fiscalizar e indicar ao Prefeito a melhor forma de atender a população.

CN - Como seriam essas sessões?

Renê - Serão sessões ordinárias com pautas focadas nas comunidades, mas que atendem ao regimento interno. Se possível até mesmo em horário de aula para os jovens acompanharem nosso trabalho e quem sabe não surja desta iniciativa novos políticos e focados no bem geral.

CN - Quanto a cultura e o esporte?

Renê - Todos sabem da minha ligação com o esporte e cultura no que se refere a incentivo financeiro que jamais, como empresário, deixei de colaborar.

Buscarei, junto de meus pares do PSDB verbas que possam atender todas as áreas, principalmente estas e a educação, pois sem educação não chegaremos a lugar nenhum.

CN - Presidente: qual o segredo para ser tão respeitado pela oposição?

Renê - O respeito gera respeito, mas acho que é por que eu tenho um temperamento tranquilo. Ajo de forma sempre tentando atender a todos igualmente.

Agradeço essa oportunidade que o Jornal Cabeço Negro está me dando para parabenizar os meus pares, colegas de bancada onde nossa base está muito unida em prol de uma Apiúna melhor.

O colega Revelino fez um excelente trabalho e teve a coragem de trazer a votação o código de ética, projeto este polêmico, mas necessário.

Parabéns ao jornal. Mais uma vez obrigado pela oportunidade e obrigado também aos vereadores Jorge, Márcia, Revelino e Jean pelo voto de confiança.

Apiúna precisando de mim, estarei sempre a disposição.

DNA de Político

Renê Ângelo Schulz nasceu em 07 de julho de 1987, tem 30 anos, é casado com Maiara Girardi Schulz há 4 anos. Sua vida profissional é ligada ao mais tradicional restaurante da cidade (Central Restaurante e Lanchonete pertencente a sua família), o qual administra. É bacharel em Direito.

Renê tem na veia o sangue de político. Seu avô paterno, Willy Schulz, foi o primeiro prefeito de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí, e também vereador de Indaial de 1951 a 1954. Foi um grande líder do antigo PSD.

Roberto Schuz, seu pai, foi líder da ARENA Jovem e foi eleito duas vezes Prefeito de Apiúna. Roberto foi um dos maiores prefeitos da história de Apiúna e quando de sua reeleição não teve adversário, dada a aceitação de mais de 80% do eleitorado.

Renê tem o DNA de político e não consegue se afastar do destino de ser um grande político.


Imagens



EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro