Política

Nicanor Morro recebe a Comenda do Legislativo Catarinense

23 Novembro 2018 16:52:00

A Comenda da Assembleia Legislativa de Santa Catarina é a maior honraria do Legislativo Catarinense

Comenda do Legislativo Catarinense
Foto: Ailton Carlos Coelho
Deputado Jean e Nicanor no momento da entrega do certificado e medalha

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina concedeu na noite da segunda-feira, 19, a Comenda do Legislativo a personalidades e organizações que promoveram o desenvolvimento cultural, político e econômico do estado, em sessão presidida por Silvio Dreveck e com casa cheia. O deputado Padre Pedro Baldissera discursou em nome dos parlamentares e destacou a pluralidade dos homenageados. "A Comenda do Legislativo permite reconhecer pessoas, entidades, empresas e movimentos que lutam e trabalham por Santa Catarina. Temos representados aqui hoje diversos segmentos da sociedade, há educadores, pesquisadores, administradores públicos e privados, da área da saúde, da agricultura e de movimentos sociais do campo e da cidade", registrou o representante de Guaraciaba. 

Nicanor Morro recebeu a mais alta honraria do Legislativo Catarinense por ser o primeiro prefeito do Brasil e tirar nota 10 em transparência na prestação de contas de sua administração frente à Prefeitura Municipal de Apiúna no período de 2013 a 2016.

A comenda criada em 2008 unifica as homenagens do Legislativo há dez anos e a indicação de Nicanor foi feita pelo Deputado Estadual Jean Kuhlmann.

NICANOR MORRO nasceu em 03 de fevereiro de 1945 em Apiúna, na época município de Indaial, filho de Nadar Morro e Helena Bernardi Morro. O terceiro de uma família de quatro irmãos (Conrado, Nelson e Carmem), casado com Ivone Schulz Morro, possui um filho (Fabiano) e dois netos (Helena e Bruno).

Foi vereador por Indaial de 1970 a 1972, primeiro Prefeito de Apiúna de 1989 a 1992 e conquistou seu segundo mandato de 2013 a 2016.

Recebeu o a nota 10 em transparência, sendo o primeiro Prefeito do Brasil a ser reconhecimento pelo Ranking Nacional da Escala Brasil Transparente (EBT).

"Esta Comenda é o reconhecimento por uma vida pública transparente, tanto como administrador público, quanto empresário. O título de Prefeito mais transparente do Brasil foi uma conquista da minha administração entre 2013 e 2016, onde com o apoio dos servidores, implementamos no portal oficial da Prefeitura de Apiúna todas as informações existentes e disponibilizamos à população."?  Nicanor Morro 


Imagens



EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro