POLÍTICA

Façam suas apostas

Diretórios municipais de Apiúna, Ascurra e Rodeio definem candidaturas

Foto: Foto montagem Ailton Carlos Coelho

As eleições 2020 foram adiadas para o dia 15 de novembro, nas cidades com mais de 200 mil eleitores o segundo turno, se necessário, será dia 29 de novembro. Nessas eleições não haverá coligação para vereadores, apenas para chapas majoritárias (prefeito e vice). 

As datas ficaram assim definidas:

11 de agosto - Vedação de propaganda partidária a partir desta data. Pré-candidatos também ficam impedidos de apresentar programa de rádio e TV.

31 de agosto a 16 de setembro - Escolha dos candidatos pelos partidos em convenções, que este ano poderão ser virtuais. Também ocorre a decisão sobre coligações, que em 2020 só podem ocorrer na disputa majoritária (para prefeitos).

26 de setembro - Data limite para partidos e coligações solicitarem à Justiça Eleitoral o registro dos candidatos.

27 de setembro - Início da propaganda eleitoral, inclusive na internet.

9 de outubro - Início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o primeiro turno.

27 de outubro - Divulgação, pelos partidos políticos, coligações e candidatos, de relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos recebidos e os gastos feitos.

Você tem alguma ideia de quem serão os candidatos a prefeito e vice de seu município?

Veja as cartas abertas e já postas à mesa e as que ainda permanecem fechadas, indefinidas.

Rodeio

As eleições 2020 no município de Rodeio ficarão polarizadas entre duas chapas. Segundo as conversas de bastidores, a chapa da situação será encabeçada pelo vice-prefeito Valcir Ferrari (PSD) que terá como vice o ex-vereador e diretor de cultura Airton de Souza (PT). Na oposição vem forte o vereador Nei Venturi (MDB) que ainda negocia alianças na busca de um candidato a vice.

Nei confirmou sua candidatura a este colunista.

Ascurra

No município de Ascurra tudo aponta para quatro chapas disputando o executivo municipal.

A chapa liderada pelo MDB ainda está indefinida devido o atual prefeito Lairton Possamai ter declinado da candidatura, mas a coligação será mantida com o PL que colocará como vice Popo Coradini. O candidato a prefeito está indefinido entre Acindino Mafra, Rosimar Agostini e Marcelo Poffo.

A oposição virá desunida com previsão de cinco frentes: Arão Josino (PSD) sem definição de vice; Chapa pura do PDT com Gino Depine e o vereador Vilmar Bassani; Pelo partido Podemos vem Mário Guse que poderá ter como vice a filha do ex-prefeito Pedro Moser, Adriana Moser.

Em conversa com a coluna o senhor Mário confirmou sua candidatura, mas não confirmou quem o acompanhará na chapa.

Apiúna

Em Apiúna definidos duas chapas das três que certamente disputarão o pleito 2020.

O vice-prefeito, Marcelo Doutel da Silva, vem com a força do PL que aglutinou todos os demais partidos da situação com exceção do PT que será o coringa desta eleição municipal. Tudo aponta para o vereador Renê Schulz como vice, mas o mesmo não confirma.

Como dito, o PT liderado por Jorge Bernardi será o fiel da balança, segundo análises, e ainda indefinido segundo sua posição.

O ex-prefeito Jamir Marcelo Schimdt foi apontado como candidato do MDB com Germano Costa de vice em uma chapa pura, mas por enquanto são só especulações.

Pelo PSL, também chapa pura, vem a vereadora Nina encabeçando a chapa tendo como vice o ex-vereador Jaison.

Qual sua opinião?

Aguardemos as definições.


Imagens





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro