EDITORIAL EDIÇÃO 383

Para quem foram feitas as Leis?

05 Julho 2018 19:28:00

Corruptos da alta estirpe brasileira, ligados as quadrilhas denominadas de partidos políticos...

Quando começamos a observar com cuidado as Leis que regem este país acaba por nos dar um nó no estômago, dá nojo de tudo que envolve esta nação comandada por corruptos e facínoras. 

Nada difere um político corrupto que desvia verbas da saúde e educação de um indivíduo que executa um crime com crueldade ou perversidade acentuada.

Nossos legisladores e juristas criam Leis que dão direito ao criminoso de permanecer preso perto da família, de receber salário (maior que o mínimo), a visitas íntimas, a lazer, etc...

Os corruptos da alta estirpe brasileira, ligados as quadrilhas denominadas de partidos políticos, conseguem prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica para viverem no luxo gerado pelo que roubaram do humilde cidadão trabalhador.

O braço mais poderoso destas quadrilhas, o tribunal mor da justiça, trabalha com afinco na busca de alegações que levem a soltura dos mais vis bandidos existentes. Assassinos que mataram e continuam matando em portas de hospitais, nas rodovias destruídas, milhões... bilhões de reais, sem remorso, mesmo sabendo que é dinheiro suficiente para manter 4, 5 ou 6 gerações de sua família.

Alguns calculam que foram desviados dos cofres públicos, no Brasil, mais de um trilhão de dólares, nos últimos 20 anos. Metade de tudo que o Brasil produz em um ano.

O que daria para ser feito com tanto dinheiro?

Não é possível imaginar, pois nem noção do que é este montante temos.

Uma certeza se tem: daria para construir escolas e hospitais suficientes para todos, estradas com tachões de ouro e colocar o país no patamar de melhor lugar do mundo para se viver.

O triste de tudo isso é ver que países que pregam a honestidade e se dizem acima de tudo e todos, aqui possuem seus escritórios para desenvolverem corrupção, como agora comprovado por ação da PF prendendo executivos da Philips e da GE.

Difícil é acreditar em mudanças.


Imagens



EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro