EDITORIAL 463

Para comemorar

Que a passagem deste fevereiro sirva para abrir os olhos dos eleitores apiunenses

Fevereiro é um mês especial para os apiunenses. No dia 1º nasceu o grande político e administrador público, vereador por Apiúna em Indaial e duas vezes prefeito daquele município o também deputado estadual saudoso Victor Petters. Vivo teria completado 90 anos. Muitos afirmam que existe duas cidades de Indaial, uma antes de Victor e outra depois, pois ele foi o grande divisor de águas para colocar o município na rota do desenvolvimento econômico. 

No dia 3 nasceu Nicanor Morro, vereador em Indaial, primeiro prefeito de Apiúna de 1989 a 1992 e também em 2013 a 2016. Os dois chegaram a ser adversários, mas se uniram em benefício de Apiúna e estiveram presentes no processo de emancipação política e administrativa.

A cada dia que passa vemos que dificilmente nos depararemos com políticos desta magnitude em nosso município e região, sem desmerecer outros políticos que também tiveram destaque, mas a força e o respeito destes é quase insuperável. 

Todos os dois sempre tiveram temperamentos explosivos e autoritários, mas sempre receberam o respeito até mesmo de adversários pela honestidade e capacidade de gerir a coisa pública.

Que a passagem deste fevereiro sirva para abrir os olhos dos eleitores apiunenses, e que o exemplo deixado sirva de motivação para querer o melhor, e que nas urnas seja depositado um voto pela decência política e não pelas vantagens pessoais.

Que a honestidade esteja sempre acima de tudo.






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro