OPINIÃO

Ilusão

Existe muito lixo navegando nas redes e muito se perde devido a turbidez do ambiente sem regras

É indiscutível o importante papel que as redes sociais desempenham hoje nos rumos de nossa vida política e privada. São indiscutíveis também os avanços que estas introduziram nas comunicações, favo-recendo o reencontro e a aproximação entre as pessoas e facilitando a visibilidade e a circulação de pessoas e produtos no mercado de trabalho.

A velocidade com que notícias são veiculadas, a extensão territorial alcançada e a imensa quantidade de pessoas que atingem simultaneamente não eram presumíveis cerca de uma década atrás, nem mesmo pelos seus criadores. Temos sido testemunhas, e alvo, do seu poder de convocação e mobilização, assim como da sua eficiência em estabelecer interesses comuns rapidamente, a ponto de atuarem como disparadoras das várias manifestações e movimentos populares em todo o mundo atual.

Portanto, não podemos sequer supor que elas tragam somente meras mudanças de costumes, porque seu peso, associado ao desenvolvimento da informática, é semelhante à introdução da imprensa, da máquina a vapor ou da industrialização na dinâmica do nosso mundo.

Também não podemos achar que as mesmas sejam a solução de nossos problemas pessoais ou empresariais. As redes sociais ainda não atingem todas as pessoas e nem possuem o poder definitivo de garantir a divulgação poderosa que muitos desejam para seus negócios.

Existe muito lixo navegando nas redes e muito se perde devido a turbidez do ambiente sem regras aparentes. A leitura de jornais e livros ainda é necessária para uma boa análise do que acontece em nosso entorno.

No caso da publicidade de serviços e produtos é necessário lembrar da necessidade de utilização das ferramentas certas. Lembre-se também que para uma boa divulgação de seu negócio é necessário vários tipos de veículos para que seu produto seja realmente entregue a todos os consumidores.

Lembre-se, o veículo jornal ainda é gerador de opinião.




EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro