OPINIÃO

E nada mudou

07 Janeiro 2018 16:58:00

A esperança de milagre não foi concretizada. Novo ano, novas escolhas.

EDITORIAL EDIÇÃO 357

A esperança de milagre não foi concretizada. Novo ano, novas escolhas. 

Os problemas são os mesmos: corrupção... desvios... roubos... violência... mais corrupção...

A inflação na casa de dois dígitos, não assumida pelos governantes e economistas pagos por estes para se pronunciarem e a correção do salário mínimo de causar risos ou então choro para quem dele tem de sobreviver.

Especialistas e políticos com o mesmo discurso: a garantia de emprego é o que interessa, ou então: não há como pagar mais. Enquanto os "deuses", funcionários e operadores da justiça recebem valores muito acima da inflação, isso sem falar em políticos e funcionários públicos, e até mesmo acima do teto constitucional.

E nós, que temos de nos conformar com os aumentos ínfimos, abaixo dos verdadeiros índices - os não maquiados pelo Governo e seus aspones dedicados e bem indicados para as agências de controle e pesquisas - somos os financiadores dos aumentos, pois é dos nossos impostos que saem os salários milionários destes.

Você já observou no portal da transparência do Governo Federal, Estadual, quanto ganham os funcionários públicos das classes que vivem em greve?

Não?! Pois deveria, pois os mesmos ganham muito, mas muito mais do que os que nunca fazem greve. Os que realmente trabalham.

Funcionários do judiciário, das polícias, da educação estadual não ganham realmente o que merecem, mas ganham muito mais do que qualquer outro cidadão trabalhador.

Tudo isso e ainda temos de ouvir que é porque fizeram concurso.

Sim fizeram concurso, mas para ganharem o que estava lá estipulado e que seriam servidores do povo e não algozes.

Mas, não adianta reclamar, pois nós mesmos é que elegemos os que fazem as nossas leis, que nos escravizam e geram grandes benesses a estes vilões. Nós é que os imbuímos de poder.

O que podemos fazer?

Votar mais uma vez e tentar não errar...


mais sobre:



EDIÇÕES IMPRESSAS


COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro