LANÇAMENTO

Willian Klaumann apresentará a história de Apiúna em fatos e fotos

O livro de Willian está em fase de coletânea de dados e de escolha das melhores e mais importantes imagens de seu acervo.

Foto: Jair Fabiciack

Na tarde da última quarta-feira, 19, o Consórcio Empresarial Salto Pilão promoveu o evento de Pactuação dos Projetos Socioambientais e que contou com a presença da secretária Municipal de Educação e Cultura de Apiúna, Neusa Ana Slomski Angioletti, equipe da SEMEC, do secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Adilson Fortunado, e equipe, de lideranças regionais, entidades, estudantes e comunidade dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras no auditório do Centro Acadêmico e de Visitação da Usina Salto Pilão. Um dos projetos aprovados é do assessor de comunicação da Prefeitura de Apiúna, fotógrafo Willian Klaumann. 

Durante o ano de 2020, o CESAP apoiará dez projetos propostos por entidades e organizações da região do Vale do Itajaí cuja linha de atuação está voltada principalmente à educação, esporte, meio ambiente e cultura, com práticas aderentes à cultura de "Sustentabilidade Dinâmica" do Consórcio.

Na oportunidade, os proponentes realizaram a apresentação dos seus projetos evidenciando o potencial que têm para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade do Vale do Itajaí. O evento contou ainda com um momento cultural através da apresentação do gaiteiro e professor de música Manoel Carvalho, que presenteou os convidados com belas harmonias.

 "Este evento é uma evidência da nossa busca contínua pela coletividade através de projetos estruturantes junto às comunidades e que estão alinhados aos valores do Consórcio Empresarial Salto Pilão. O mundo está em constante transformação. E a cada ano temos aprendido que esta transformação só é possível através da celebração de parcerias com entidades sólidas e reconhecidas pelas comunidades", destacou o Gerente Geral do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

Para Willian foi um momento muito especial, pois preservando a história de Apiúna ele também coloca para a eternidade o seu nome em destaque na biografia do município e de todo o Vale do Itajaí.

"É a realização de um sonho que foi despertado pelo jornalista Ailton Carlos Coelho há dois anos, e hoje com o apoio de muitos entusiastas, amantes da preservação cultural, conseguirei realizar".

O livro de Willian está em fase de coletânea de dados e de escolha das melhores e mais importantes imagens de seu acervo.

Willian está trabalhando com muito afinco na busca de apoio financeiro para complementar todo o projeto e quem sabe ainda nesse ano de 2020 fazer o lançamento oficial com toda a pompa que merece.

"O CESAP custeará uma boa parte, mas um livro dessa magnitude necessita de recursos ainda maiores, pois a qualidade do papel influência nas imagens que pretendo expor aos leitores", enfatizou Willian.

Portanto, convidamos empresários que invistam nesse maravilhoso projeto.

Sustentabilidade Dinâmica

A seleção dos projetos é decorrente de um estudo de caracterização, mapeamento de instituições e fortalecimento do relacionamento socioambiental realizado anualmente. O processo de seleção consiste na inscrição dos projetos pelas instituições e que são devidamente avaliados através de quesitos técnicos principalmente em relação ao potencial de contribuírem com o bem comum junto às localidades em que atuam.

O Diretor do CESAP, Marco César Castro de Oliveira, também destacou a seriedade das instituições e a qualidade dos projetos. "São ações estruturantes que têm o intuito de contribuir de forma relevante para o desenvolvimento socioambiental da comunidade", enfatizou.

Projetos que serão apoiados pelo CESAP em 2020 

  1. PVE - Parceria Pela Valorização da Educação, em Apiúna e Ibirama;
  2. Projeto "O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda", em Lontras, Rio do Sul, Aurora, Ituporanga, Laurentino e Trombudo Central);
  3. Projeto Bombeiros na Escola, em Apiúna e Ibirama;
  4. Projeto Bombeiros na Escola, em Lontras;
  5. Projeto Minha Escola é Segura, em Ibirama;
  6. PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, em Ibirama;
  7. Programa Protetores Ambientais - Polícia Militar Ambiental, em Lontras;
  8. Projeto Badminton nas Escolas, em Ibirama;
  9. Projeto Taekwondo, em Ibirama;
  10. Projeto Cultural Fatos e Fotos, em Apiúna.

Fonte: Assessoria CESAP





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro