DESTAQUE

VITALLY PILATES

Estúdio de pilates é destaque em Apiúna

Foto: Foto: Deyse Debarba
Jaqueline Mota

O Vitally Pilates surgiu em 2017 com o objetivo de oferecer bem-estar, saúde e qualidade de vida em um ambiente agradável e com profissionalismo. O Estúdio fica localizado na Rua Camboriú, 267, Centro, Apiúna - SC. Além do Pilates, conta também com serviço de fisioterapia e reabilitação, pois os atendimentos são realizados por uma fisioterapeuta. Apesar de nos primeiros anos o estúdio ter funcionado com horários mais restritos, a partir de 2020 passou a funcionar em horário integral (de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h).

A responsável pelo Estúdio é Jaqueline Motta, que é Bacharel em Fisioterapia pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci tendo concluído o curso em 2012. Desde então trabalha com fisioterapia e pilates. Jaque sempre buscou aperfeiçoamento e concluiu seu primeiro curso de formação completa em Pilates Solo, Equipamentos e Acessórios em 2011 quando estava terminando sua faculdade e se apaixonou pela área.

Depois disso cursou as seguintes especializações:

  • Pilates Avançado (TAO Pilates); 
  • Workshop de Pilates para Gestantes (Metacorpus);
  • Workshop de Pilates Avançado em Aparelhos e Acessórios (Metacorpus);
  • Pilates no Tratamento das Patologias da Coluna Vertebral (Metacorpus);
  • Bandagem Elástica Funcional - Kinesiotape (Faculdade Inspirar);
  • Dry Needling (Instituto Cefisa).

Ale?m disso, participou de congressos:

  • Congresso Brasileiro de Pilates (São Paulo - SP); 
  • Pilates Legend com Lolita San Miguel (São Paulo - SP);
  • Jornada Sul-Americana de Pilates (Canela - RS).

Sua experiência profissional engloba a área de Pilates e de Fisioterapia Domiciliar. Trabalhou em outros Estúdios de Pilates (2012 - 2017) e prestou serviço para a Prefeitura Municipal de Apiúna (2014 - 2019).

Segundo Jaque, em 2017 havia chegado a hora de ter seu próprio estúdio e foi o que fez na cidade de Apiúna. "No início intercalei minha jornada de trabalho com os atendimentos domiciliares, mas a partir de 2020 a dedicação foi exclusiva ao Vitally Pilates", enfatizou Jaque.

Mas afinal, quem pode fazer Pilates?

O Pilates pode ser feito por jovens, gestantes, terceira idade, pessoas em tratamento de lesões, homens, mulheres, pessoas sedentárias e atletas de alto nível. Os benefícios do Pilates não se aplicam apenas em pessoas com alguma lesão já existente, mas também na prevenção destas lesões.

Jaque explica que com Pilates se ganha melhora na postura, melhora da consciência corporal, aumento do tônus muscular, alívio de tensões, aumento da flexibilidade, melhora da respiração, alívio de estresse físico e mental, melhora da mobilidade articular, melhora do equilíbrio entre outros benefícios oferecidos pelo método que trabalha o corpo e a mente.  

Jaqueline convida você leitor a fazer uma visita e conhecer os benefícios que o Pilates pode lhe oferecer!

Então, agende seu horário pelo WhatsApp (47) 98895-9380.





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro