PANDEMIA COVID-19

Todos os 14 municípios do Médio Vale do Itajaí declaram situação de emergência

Os decretos objetivam ainda complementar ações nos planos locais de prevenção e combate ao Covid-19

Todos os 14 municípios do Médio Vale do Itajaí já declararam situação de emergência em função das medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus. Os decretos objetivam ainda complementar ações nos planos locais de prevenção e combate ao Covid-19. 

 "Os prefeitos estão se reunindo virtualmente todos os dias e tomando medidas em conjunto, buscando preservar a proteção da população e manter os serviços essenciais disponíveis e em bom funcionamento. É um momento difícil, mas a união dos gestores públicos e a conscientização da população são essenciais para combatermos a propagação do Covid-19", comenta o presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau. 

Outras medidas já foram adotadas conjuntamente pelos municípios, tais como suspensão das aulas, do transporte coletivo de pessoas, das atividades de serviços não essenciais e da entrada de novos hóspedes nos hotéis. Além disso, foi proibida a circulação de pessoas em espaços públicos de usos coletivo, aglomerações em eventos, cursos e centros religiosos. 

Decretos municipais estão sendo publicados periodicamente com medidas adicionais de prevenção ao Covid-19. Os decretos e as demais orientações de enfrentamento à pandemia podem ser encontradas no site ammvi.org.br. 

Situação de emergência 

Decretaram situação de emergência os municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.




EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro