GERAL

Primeira Eucaristia

Famílias Unidas pela Fé mantém os ensinamentos Cristãos

No último sábado, 01, foi realizada em Apiúna a "Primeira Eucaristia" de inúmeras crianças que juntas de suas famílias participaram da Celebração na Igreja Matriz Sant'Ana. 

Para os Católicos este é um momento muito especial de Fé e que busca a manutenção da união das famílias.

"Esta é a vida cristã, falar com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Jesus nos salvou, mas também caminha conosco na vida". Papa Francisco

Acompanhamos os momentos de Yuri Girardi que após a Celebração, junto com seus país e irmão, receberam familiares e amigos para um jantar e para registrar o momento.

Para chegar a este momento a criança Cristã passa por ensinamentos (Catequese), por um curso religioso.

Manter as tradições, a cultura, é uma virtude enorme para todos os cidadãos, não importando seu credo, raça ou cor.

Parabéns para todas as famílias que participaram da Celebração Cristã em especial ao pequeno amigo Yuri.

CATEQUESE

A Igreja ensina que a catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e adultos, que compreende especialmente um ensino da doutrina cristã. A Catequese é dada baseada no Credo (tudo o que cremos), os sacramentos da fé (a celebração do que cremos), a moral baseada nos Dez Mandamentos e a vida de oração do cristão, com base especialmente no Pai-Nosso.

Essa não é uma tarefa fácil de ser cumprida e que não pode ficar somente a cargo da Igreja. Os pais cristãos, que levam seus filhos para serem batizados na Igreja, têm uma enorme responsabilidade na catequese deles.

PRIMEIRA EUCARISTIA

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no qual é celebrada a primeira vez que a criança cristã irá receber o Corpo e o Sangue de Cristo (sob a forma de pão e vinho). Trata-se de um dos Sacramentos da Igreja - assim como o Batismo - no qual é apresentado "o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso ".

A hóstia é representada neste rito religioso como o pão. Mas uma curiosidade que poucos sabem é que esta é feita a partir de um pão sem fermento, produzido com água e farinha de trigo, sem a adição de fermento ou sal. A produção da hóstia, que será consagrada pelo sacerdote, ainda é feita de forma artesanal em algumas localidades.


Imagens



EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro