GERAL

Previna-se contra a falta de águas

Ter água em seu domicílio também é de sua responsabilidade

Uma casa com 4 moradores, que possua reserva de água com capacidade de armazenamento de pelo menos 1.000 litros, rara-mente sofrerá com as possíveis interrupções do abastecimento pela rede pública. Este volume de armazenamento é suficiente para manter uma residência por pelo menos um dia, ou mais, quando da paralisação do fornecimento público, seja por manutenções, ampliações ou falhas de equipamentos.

Nenhuma unidade interna de consumo na residência deve ser ligada diretamente na rede pública, mas sim na caixa de água. Desta forma quando da ocorrência da falta de água na rede pública, a residência permanecerá abastecida, geralmente por tempo suficiente para o retorno normal da água na rede.

Não utilize água tratada para regar o jardim ou plantas em vasos. Utilize água da chuva armazenada para tal que além de tudo é muito melhor para a planta por não conter cloro.

É Lei

Conforme Decreto Lei 1.388/2008, do Governo do Estado de Santa Catarina, alterado pelo Decreto n. 2.138/2009:

Art. 70 - Em toda a edificação de natureza unifamiliar e multifamiliar será obrigatória a instalação de reservatório superior de água, vedado e com tampa, com capacidade compatível com as necessidades do imóvel e seus ocupantes.

Parágrafo Único - Todas as instalações hidráulicas da rede interna de água potável do imóvel deverão estar conectadas ao reserva-tório superior.

Art. 71 - É responsabilidade do usuário promover a manutenção da qualidade da água fornecida pela CASAN, realizando a limpeza periódica do reservatório, no mínimo a cada seis meses.




EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro