ARTIGO

Interassistência

ARTIGO de Elizabeth Pigozzo, professora e voluntária da Conscienciologia

Frequentemente ao pensarmos em assistência, polarizamos entre o elemento assistente e o assistido ou, o ajudado e o que ajuda, a forma de perceber válida se analisar comportamentos ou resultados mais evidentes. 

Categorizar os indivíduos como providos ou desprovidos de algo induz a passar despercebida, em geral, por ambos, a assistência prestada pelo assistido ao assistente. Olhar mais detalhado vai expor os ganhos e as doações de cada participante. A mutualidade ocorrida no processo, chama-se INTERASSISTÊNCIA.

Além dos envolvidos diretamente, há os amparadores, os grupos de consciências sempre aprendentes, os afinizados com os fatos do assistente e do assistido que torna evidente os papéis serem relativos, e independente do ângulo de observação a qual interpretamos a experiência vivenciada, ambos os lados serão beneficiados.

A Conscienciologia, ciência que estuda a consciência, também chamada de ego, self, alma, mediante estudos e pesquisas teórico-práticas caracteriza a interassistência como de fundamental importância para a evolução dos seres humanos, na interação entre os indivíduos e o meio onde atuam.

Vivenciar a condição de minipeça do maximecanismo interassistencial multidimensional é participar efetivamente da maior escola evolutiva da consciência.

É impossível desconsiderar os conhecimentos obtidos por meio da interassistencialidade, a sensação de bem estar íntimo, o aprendizado contínuo, as autossuperações em grupo, a satisfação de acolher e ser acolhido, a acalmia, a pacificação interna e a sensação de pertencimento.

No contexto há de se conviver com tranquilidade a alternância entre ser assistente e se deixar assistir compartilhando e proporcionando a elevação da autoestima obtida no senso de utilidade resultante da aplicação das habilidades de todos os envolvidos.

Conscienciologia - A Conscienciologia estuda a consciência "inteira", considerando todos os seus corpos, dimensões e existências, em um enfoque holossomático.

https://campusceaec.org/conscienciologia/





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro