PANDEMIA

Idosos são vacinados contra Covid-19

Os municípios de Apiúna, Ascurra e Rodeio iniciaram a vacinação de idosos acima de 90 anos

Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social

APIÚNA recebeu 40 doses de vacina contra COVID-19 do fabricante Sinovac/Butantan, conforme nota técnica Nº 001 GEVIM/ DIVE/SUV/SES.

Essas doses visam atender a população idosa com mais de 90 anos, bem como dar continuidade a vacinação do grupo de trabalhadores da saúde e demais grupos prioritários da primeira etapa.

Segundo a secretária Marciane Peters Ferrari, a estimativa da população de 90 anos ou mais é de 28 pessoas. "A vacinação da população de mais de 90 anos iniciou no dia 09 de fevereiro e será feita domiciliar, cada usuário receberá sua vacina em casa", salientou Marciane.

Primeiros idosos são vacinados contra a Covid-19 em Ascurra

Os idosos já estão recebendo a vacina contra a Covid-19 em Ascurra. A imunização das pessoas acima de 90 anos começou nesta manhã na cidade. No ESF Dr. Armando Zonta, onde acontece a vacinação, o primeiro idoso a receber a vacina foi o senhor Alfredo Sardagna, de 90 anos.

A segunda pessoa a ser vacinada foi o senhor Virgílio Mora, de 92 anos, que falou sobre o seu sentimento em ser um dos primeiros idosos vacinados em Ascurra.

"Me sinto muito bem e estou feliz por poder me vacinar. Na minha opinião, todos têm que se vacinar e se proteger. Já estou esperando a data em que as pessoas de 80 anos possam se vacinar, para poder ver minha esposa tomando essa vacina também".

Até o momento, pouco mais de 120 pessoas já foram vacinadas na cidade, entre idosos e servidores da saúde. A vacinação dos idosos acima de 90 anos acontece em sistema de drive thru, onde a pessoa é vacinada sem precisar descer de seu carro, ao lado do ESF Dr. Armando Zonta, no centro. O horário da vacinação é das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Irmãs catequistas recebem a vacina contra Covid-19 em Rodeio

Secretaria de Saúde de Rodeio recebeu mais 100 doses da vacina contra COVID-19. Este lote irá atender a população idosa com mais de 90 anos, pessoas idosas institucionalizadas, bem como dar continuidade a vacinação do grupo de trabalhadores de saúde e demais grupos prioritários da primeira etapa.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Marchi, estima que Rodeio possua aproximadamente 80 pessoas com 90 anos ou mais.

A vacinação da população de 90 anos ou mais iniciou nesta quinta-feira, 11, e logo no início da manhã as irmãs catequistas receberam a visita da equipe de vacinadores. Cada idoso receberá sua vacina em casa.

Para cada grupo prioritário a metodologia de aplicação será avaliada pela equipe de Saúde.


Imagens





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro