GERAL

Festa del Ghebo

01 Setembro 2017 10:45:21

Mais uma edição de pura cultura italiana na cidade mais simpática do Vale Europeu

Diego Poffo
20170826_204545.jpg
Foto: Diego Poffo
Ghebo

No último sábado, 26, foi realizada uma das maiores festas italianas de Santa Catarina. Segundo a opinião das bandas participantes, que rodam por esse país e levam alegria com a música italiana, a mesma está entre as três maiores do Brasil.

 “Quando falamos em grande não queremos dizer em quantidade, mas em qualidade e no ambiente familiar que ela nos proporciona”, exalta seu idealizador Clésio Mondini. 

Segundo Mondini, a tradicional Festa del Ghebo completou sua 11ª edição neste 26 de Agosto, e a mesma acontece todo ano no último final de semana de Agosto e Ascurra pode se orgulhar de ter um evento como este.

A Festa del Ghebo movimentou pousadas e hotéis de nossa região trazendo pessoas de São Paulo, Curitiba, Rio Negrinho, Tangará, Navegantes, Balneário Camboriú, caravanas de Itapoá, Joinville, Florianópolis e Blumenau e a presença marcante de pessoas das cidades vizinhas que prestigiam todos os anos.

A Festa iniciou às 20h, terminando somente às 4h da manhã e olha que muita gente estava com todo o pique ainda.

Animaram a encantadora noite a Banda de Arroio Trinta Família Paganini, Banda Itália Nostra e Deco Dalponte e Banda, ambas de Blumenau. Como diria Ivete levantou poeira com a Itália Nostra e para fechar uma família que acabou de gravar seu DVD com músicas inéditas Deco Dalponte e Banda. A comida feita pelo restaurante Fritz de Blumenau deixou as pessoas indecisas no que escolher.

Na madrugada ainda tivemos a deliciosa sopa no pão e um grande café.  Momento marcante da festa é a escolha da Reginella (Rainha) e o Nason del Ghebo (maior nariz da festa), que foi para a Marlene de Blumenau e o Ricardo de Tangará (pasmem, 10.5cm de nariz), tudo levado com muita brincadeira e animação. 

A Família Mondini, junto dos organizadores da festa, agradecem a todos que fizeram desta, mais uma vez, uma das maiores e lindas festas de nossa região.  “Podemos dizer que o bairro Guaricanas ficou pequeno com tamanho evento, com linda decoração e receptividade de primeira”. 

Todos os eventos que acontecem no Castelli Mondini podem ser acompanhados pelas redes sociais: Facebook Castelli Mondini e pelo Instagram @castellimondini.   

O convite para 2018 está feito, programe-se - a Festa é de vocês. 

Viva a Festa del Ghebo na cidade mais simpática do Vale Europeu.

Imagens







1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro