SAÚDE

Dona Francisca, com 110 anos, recebe o primeiro Cartão Saúde de Apiúna

Dona Francisca Rodrigues recebeu o seu cartão saúde direto das mãos do secretário municipal Marcelo Doutel da Silva

Ailton Coelho
_DSC9212.JPG
Foto: Rafael Coelho
Secretário Marcelo realizando a entrega do Cartão Saúde à mulher mais idosa de Apiúna

A distribuição do Cartão Saúde de Apiúna, teve início nesta terça-feira, 17, e o primeiro foi entregue a moradora mais idosa do município. Dona Francisca Rodrigues recebeu o seu direto das mãos do secretário municipal de Saúde, Marcelo Doutel da Silva.

Dona Francisca mora na localidade do São Pedro, tem 110 anos, está forte e com muita saúde. É natural de Timbaúva, município de Montenegro no Rio Grande do Sul, e possui registro de nascimento de 2 de outubro de 1917 porém, lembra-se que foi registrada anos depois, quando já possuía aproximadamente 12 anos de idade.

É notório que os registros tardios eram rotineiros nas localidades longínquas dos centros urbanos, por todo o Brasil, em tempos passados.

Nesta visita à Dona Francisca, a agente comunitária de saúde, Rosana Krenkel, foi acompanhada pela enfermeira, Mara Patrícia dos Santos, e pela farmacêutica, Thayse Zimath, ambas da Unidade de Saúde Centro, que verificaram a pressão e os seus medicamentos.

Para o Secretário, o Cartão Saúde garantirá que somente os moradores de Apiúna utilizarão os serviços prestados nas Unidades Básicas de Saúde, além de proporcionar um maior controle e agilidade nos atendimentos. Segundo ele, a estimativa é de que até o final de dezembro todos os cartões já tenham sido entregues.

“A Secretaria de Saúde agradece o esforço de todos os agentes comunitários de saúde e profissionais que ajudaram neste processo de coleta e digitação de dados do cartão, pois participaram de um projeto que trará muitas melhorias à saúde dos cidadãos de Apiúna”, enfatizou Marcelo.

Imagens





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro