GERAL

Comunidade Evangélica de Confissão Luterana completa 50 anos de fundação em Apiúna

Festa com almoço festivo nesse 15 de julho

Há mais de 50 anos quando os luteranos de Apiúna queriam ir aos cultos, precisavam se deslocar até a Igreja localizada em Ascurra, na "estrada velha", na localidade de Ilse. Na época a rodovia não era asfaltada, pouquíssimas pessoas tinham carro e as famílias eram bem numerosas. Esse trajeto até a igreja era feito, na maioria das vezes, de carroça ou de bicicleta, muitas famílias andavam mais de 10 quilômetros para ir aos cultos e a doutrina. 

Diante disso, 11 famílias luteranas que moravam aqui resolveram se unir e construir uma nova igreja. Isso foi feito em um terreno doado por Friedrich Wagner, hoje às margens da BR 470, no km 94, no bairro São Luiz.

O lançamento da pedra fundamental da nova igreja se deu em 11 de junho de 1967.

A mão de obra da construção foi praticamente toda dos membros e com auxílio financeiro vindo da Alemanha e das festas realizadas a cada etapa da obra, em 11 meses a tão sonhada igreja estava pronta.

Assim, no dia 19 de maio de 1968 com muita festa e alegria a igreja foi inaugurada. Ainda sem sino, sem órgão para tocar os hinos nos cultos e sem uma estrutura para festas, pouco a pouco a pequena comunidade foi se estruturando. A comunidade cresceu e ao longo desses 50 anos escreveu sua história em Apiúna.

Atualmente a comunidade é formada por 108 famílias, descendentes dos membros iniciais e de pessoas que se sentiram acolhidas.

Hoje a comunidade oferece trabalho com crianças, senhoras, além de cultos e estudos bíblicos.

Somo gratos a Deus pelas bênçãos desses últimos 50 anos e rogamos novas bênçãos e auxílio para que esta comunidade continue fortalecida para os próximos anos de sua caminhada.

CECLA




EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro