ARTIGO

Comunicação e Parapsiquismo

Patrícia A. Gaion, professora, voluntária da Orthocognitivus

O modo como você se comunica expressa, de forma clara e objetiva, seus pensamentos, sentimentos e energias? Nas interações com as pessoas, você é um bom ouvinte?

A comunicação é fundamental para a evolução das consciências, pois facilita a troca de informações e o aprendizado. Problemas de comunicação podem ter sérias consequências nos relacionamentos e, por isso, incentiva-se o uso de técnicas verbais e não verbais para qualificar o processo comunicativo.

Mas, boa expressão corporal e verbal não são sinônimos de intenção sadia. A história da humanidade apresenta exemplos de pessoas com tais qualidades que objetivavam apenas a manipulação de consciências. Como se pode ampliar a percepção sobre contextos e pessoas? É possível ver, ouvir e captar informações para além dos cinco sentidos?

O parapsiquismo é uma habilidade natural que possibilita vivenciar sensações energéticas e fenômenos extrassensoriais. Desenvolver e aplicar o próprio parapsiquismo para ler as energias de ambientes e pessoas, ver o contexto extrafísico que se está inserido, ou ainda, captar ideias avançadas de consciências amparadoras aumentam a visão de conjunto e tornam a comunicação mais interassistencial.

Apesar dos benefícios, muitas pessoas ignoram ou desprezam suas parapercepções. Escolher viver como se não existissem outras dimensões não torna a pessoa imune ao impacto de contextos e consciências extrafísicas. Por outro lado, uma postura mística também não favorece a análise das informações.

Adotar o Princípio da Descrença, não crendo em nada, mas procurando investigar as próprias parapercepções favorece a criticidade da consciência. Quando se trata de comunicação, o seu nível de discernimento é baseado apenas em fatos, ou também considera parafatos para ser mais assertivo?

*Orthocognitivus - Associação Internacional para Implantação da Cognópolis em SC. Para informações, acesse: http://orthocognitivus.org






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro