CORRIDA

Tudo pronto para a 7ª JM Run em Gaspar

Confira as atrações e o serviço completo da corrida do Jornal Metas, que acontece neste domingo dia 15

Jornal Metas
Foto: Arquivo Jornal Metas
Correr faz bem, porém, requer cuidados

Texto JORNAL METAS de Gaspar

ESTÁ CHEGANDO O dia! Neste domingo,15, um mar de gente irá invadir as ruas do Alto Gasparinho quando acontece em Gaspar mais uma edição da JM Run - corrida de rua promovida pelo Jornal Metas. Neste ano, são quase 900 atletas inscritos, distribuídos nas distâncias de 5Km, 10Km e 21Km. A JM Run de 2020 será muito mais do que uma prova: uma grande festa espera os atletas na Capela Santo Antônio, no Alto Gasparinho, onde acontecerá a largada. O motivo? Comemorar também os 20 anos do Jornal Metas em Gaspar. 

Conforme explica o diretor do JM, José Roberto Deschamps, o Beto, várias atrações estão programadas para o evento. "Completar duas décadas de atividades é algo muito importante. Por isso queremos comemorar a data próximo da comunidade", ressalta. Ele lembra que além da corrida, há a opção da caminhada e a prova Kids. "Ou seja, é um evento para a família, que pode ser prestigiado por todos", convida. 

Sendo assim, até mesmo quem não está inscrito na prova poderá participar da confraternização. Às 10h haverá o corte do bolo comemorativo e, a partir das 11h30min, será servida uma macarronada. Os tickets para o almoço, preparado pela Lanchonete Bertiola, custam R$20,00 cada e podem ser reservados pelo telefone (47) 99981 2433. No local, haverá venda de cartão, porém limitados. Para animar o evento, haverá música ao vivo com a presença de Osmar Caetano & Thiago. Haverá ainda venda de chope (Cervejaria Barracuda) e de caldo de cana e caipirinha de caldo de cana (Pinoco`s) no local. 

Assim como nas outras edições, após a largada da prova na Capela, os atletas irão percorrer o interior do bairro e alguns corredores passarão pelo Fazzenda Park Hotel (provas de 10Km e 21Km) - um cenário aconchegante e em meio à natureza. Em todos os três percursos, serão entregues troféus até o quinto colocado no geral (masculino e feminino) e até o terceiro lugar nas categorias (masculino e feminino). Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada serão agraciados com uma medalha de participação. 

Hábitos saudáveis   

A ideia em promover a JM Run surgiu em 2014, com o objetivo de incentivar a comunidade gasparense a adotar hábitos saudáveis.  

ENTREGA DE KIT 

A entrega dos kits da 7ª JM Run será realizada neste sábado (14), das 9h às 16h, na loja Point Esportes (rua São José, 277, Centro - Gaspar). 

TRÂNSITO FECHADO 

A largada da JM Run está marcada para às 7h30min, porém, a partir das 7h o tráfego de veículos já estará interditado. Por isso, a dica é se programar para chegar cedo ao local. Afinal, somos quase 900 atletas e, chegando cedo, você evitará de permanecer na fila. 

AQUECIMENTO 

Os atletas estão convidados a participar, às 7h, do aquecimento para a prova. Quem irá colocar os corredores para se mexer é a instrutora de Zumba, Zin Bárbara Kelly.  

PARA AS CRIANÇAS 

Como acontece todos os anos, a JM Run terá a prova Kids. A participação das crianças é gratuita e não é preciso se inscrever para participar. Porém, os pais ou responsáveis devem procurar a organização para assinar o termo de responsabilidade.  

CAMINHADA 

Mesmo quem não tem o hábito de correr, poderá participar da JM Run. Logo após a largada da prova principal, sairá o grupo da caminhada. A participação é gratuita e quem tiver interesse basta ir até o local.  

CHOPE   

Todos os corredores inscritos na JM Run terão direito a um chope gratuito após completarem a prova. Para retirar abebida, o atleta deve destacar o vale chope que está em seu número de peito. Quem irá fornecer o chope é a Cervejaria Barracuda, grande parceira do Jornal Metas na prova. Vale lembrar que durante o evento a Barracuda também estará vendendo chope no local.  

CONECTADOS 

O público da JM Run terá à disposição WI-FI gratuita com a presença da Brick Telecom. Ou seja, não economize nos clicks e não deixe de compartilhar o momento em suas redes sociais. Use a # jmrun!

SOL E CALOR 

A previsão do tempo indica sol e muito calor para este domingo (15). Portanto, lembre-se de se hidratar bem. A prova está mantida mesmo que o tempo mude 

e faça chuva.

BOLO 

Às 10h haverá o corte do bolo em comemoração aos 20 anos do Jornal Metas. Logo em seguida, terá início a premiação da prova.  

CALDO DE CANA 

A equipe da Pinoco`s estará no local comercializando caldo-de-cana e caipirinha de caldo-de-cana.  

MACARRONADA 

Quem participar do evento poderá se juntar à equipe do JM para um almoço de confraternização. A macarronada será servida a partir das 11h30min, pela Lanchonete Bertiola. O ticket para o almoço custa R$20,00 por pessoa e deve ser adquirido/reservado antecipadamente pelo (47) 99981 2433. No local, também haverá venda de cartões, porém limitados. Além disso, a Lanchonete Bertiola também estará comercializando café e salgados.  

É PARA RIR 

Para tornar o desafio mais leve e prazeroso para os atletas, a prova terá a presença da Palhaça Leleca e sua trupe. Certamente não vão faltar gargalhadas!   

DIVERSÃO DO INÍCIO AO FIM 

Não vai faltar diversão para os participantes da JM Run. A equipe de recreadores do Fazzenda Park Hotel já confirmou participação na prova. Então, se o "The Flash" surgir ao seu lado, não se assuste... só continue a correr.   

MÚSICA AO VIVO 

E já que a 7ª JM Run será uma grande festa não poderíamos deixar de contar com uma atração musical. A dupla Osmar Caetano & Thiago é quem irá animar o evento.





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro