ESPORTE

Gilson Amorim, um atleta apiunense

É um desses atletas guerreiros com medalhas que mostra força e capacidade

Ser atleta requer muita tenacidade, coragem, desprendimento e compromisso. Muitos dos nossos atletas vêm de famílias pobres - quantos mais teríamos se o Estado oferecesse, realmente, condições de que eles surgissem? 

GILSON AMORIM é um desses atletas guerreiros com medalhas que mostra força e capacidade, fazendo das tripas o coração, suando lágrimas e que dá aos apiunenses muita alegria com suas vitórias.

Apiunense, nascido no Hospital e Maternidade São Roque de Rodeio, em uma família humilde aos 16 dias do mês de maio do ano de 1983. O segundo mais velho de cinco irmãos, depois de perder-se na vida e no espaço, deixou a prática das artes marciais e entrou para as corridas em 2010, aos 27 anos. Daí por diante a mudança foi total e as conquistas vieram, mas nem tudo são maravilhas. Precisa buscar seu sustento dia após dia dependendo de poucos apoios, patrocínios que recebe.

Nesse ano de 2018, Gilson participou de quatro ultramaratonas (provas de montanha com percurso de 50Km) e em três obteve sucesso. Em apenas uma teve de desistir devido uma lesão. Também participou de inúmeras provas curtas com vitórias e ótimos tempos, porém vale ressaltar que em provas de montanhas Gilson está em alto nível, entre os melhores de Santa Catarina.

Durante a entrevista Gilson fez questão de agradecer seus apoiadores e se diz realizado diante de tantas dificuldades e obstáculos que teve em sua frente durante seus 35 anos.

 "A Secretaria de Esportes de Apiúna sempre me apoia, e também a "A2 Academia e Nutrição" que me proporciona condições para que tenha êxito e boa recuperação em minhas lesões que por sinal acontecem por conta de altas horas de treinos."

Gilson diz querer ver esta matéria no jornal para poder agradecer de coração ao Alan e a Ângela que há muitos anos acreditam nele.

 "Muito obrigado".





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro