ESPORTE

'Bodes da Lama' realiza primeiro trilhão

O evento contou com participantes de diversos grupos off road da região

1º Trilhão do Jeep Clube
Foto: Cristiano Patrício Dalçóquio
1º Trilhão do Jeep Clube "Bodes da Lama"

No dia 06 de abril, sábado, foi realizado em Apiúna o 1º Trilhão do Jeep Clube Bodes da Lama, liderado pelo vereador Renê Ângelo Schulz. O evento reuniu às 7h da manhã, no pátio do Restaurante e Lanchonete Central, no centro de Apiúna, pilotos de vários pontos de Santa Catarina. 

Segundo Renê, a trilha utilizada é a mais conhecida de todos os jipeiros de Apiúna, a Água do Bode. Situada na localidade de Ribeirão Jundiá, a trilha conta com um percurso de aproximadamente 5km de extensão, cheio de atoleiros e locais que exigem atenção e técnica dos pilotos. Sendo um percurso de ida e volta totalizando 10km de pura adrenalina e diversão.

 "Esse evento era nossa pretensão desde a criação do Jeep Clube, em 2017, pois nosso município tem um potencial enorme para a prática de esportes radicais e a trilha 4x4 off road é um destes que por si só atrai turistas para o nosso município divulgando uma boa imagem e mostrando o quão rica é a nossa Apiúna." Explicou Renê.

O evento contou com participantes de diversos grupos off road da região: Jeep Clube Indaial; 4x4 Sem Destino; Pinga Lama; Jeep Clube Vale das Cachoeiras; Jeep Clube Ibirama; Gaiola Clube Pé na Bomba; Amantes da Lama. E teve gente que veio de longe também, como o grupo Perdidos na Lama, de Criciúma-SC, que viajou mais de 400km para estar presente no evento.

No final, após muita lama e diversão, os últimos pilotos chegaram no centro da cidade às 0h, totalizando 17 horas de evento. Na chegada, Eduardo, que encabeçou o evento ao lado de Renê e Betinho Schulz, comemorou o sucesso do evento.

 "Todo grande evento é cansativo. A atenção aos mínimos detalhes é o que divide a linha do sucesso e do fracasso. Como fizemos um evento totalmente privado e sem fins lucrativos, tivemos que nos dedicarmos ao máximo para desdobrarmo-nos e fazer muito com pouco. Agradeço a ajuda de todos os integrantes do Jeep Clube Bodes da Lama que ficaram conosco até o final, enfrentando muita chuva para ajudar os pilotos que ali estavam. Temos a certeza do sucesso e daremos continuidade nos anos seguintes, pois é gratificante ver as famílias parando para tirar fotos, vindo olhar os carros de perto. Isso demonstra que a população gosta desse esporte e o quanto somos carentes na questão de diversidade no município, que foca seus eventos apenas em futebol e bocha, esquecendo os outros esportes".

O Jeep Clube Bodes da Lama agradece a todos os participantes do evento e, principalmente, a todos que apoiaram a realização do mesmo: Restaurante e Lanchonete CENTRAL, Grupo Kolina, RSC Automec - Indaial-SC, Doces Carijós, Fistarol, MB Atacado de Bebidas, Transportes Apiúna, Prototipo Autocenter e Banidos.

Parabéns à organização!






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro