ESPORTE

Apiúna vence a forte equipe de Taió e é campeã da Copa Cebolão Sub13

A tradicional copa de futsal, do Alto Vale do Itajaí, denominada Cebolão, que acontece em Ituporanga, vem ano a ano superando as expectativas em todas as categorias.

Futsal Apiúna Sub 13 2018
Foto: Divulgação
Futsal Apiúna Sub13 2018

A tradicional copa de futsal, do Alto Vale do Itajaí, denominada Cebolão, que acontece em Ituporanga, vem ano a ano superando as expectativas em todas as categorias. 

Nesta edição, a SME Apiúna mais uma vez participou chegando a semifinal, na categoria Sub13, com muita dedicação por parte dos atletas e da equipe técnica.

Foi uma partida truncada e o resultado não surpreendeu: Apiúna 1, Agrolândia também 1.

Mas nas cobranças de pênaltis os atletas apiunenses tiveram mais controle emocional e venceram por 3 a 0. Gols de Mario, Lucas Farias e dois de Jorge Casagrande.

Na grande Final, ocorrida no dia 09, o artilheiro da equipe, Jorge, não deixou por menos e marcou logo dois gols. O capitão Ramires Abila também deixou o seu. Apiúna 3 a 0 frente a forte equipe da CME Taió.

 "Em nenhum momento deixamos o adversário nos superar em garra e estratégia de jogo dentro e fora da quadra", explicou o treinador Alan Barbosa.

Não podemos esquecer que o grande destaque dessa equipe é o goleiro, Lucas de Marafigo, que com suas grandes defesas garante a tranquilidade da equipe.

 A Melhor Defesa com 05 gols sofridos e o Artilheiro (Jorge Casagrande com 11 gols) da competição foram da equipe apiunense, empatados com atletas de outras equipes, mais velhos, e que levaram a premiação por este critério.

Está é a primeira vez que Apiúna conquista a Copa Cebolão.

 "Batemos na trave muitas vezes com várias finais e semifinais perdidas", desabafou o secretário Municipal de Esportes, Rodrigo Bussi.

O CN parabeniza os jovens atletas e consagra-os com a capa dessa edição.

 "É Campeão"!!!





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro