EDUCAÇÃO

Um novo olhar

O Colégio Salesiano São Paulo de Ascurra mantém seus alunos dedicados aos estudos

Foto: EAD Colégio São Paulo / DIVULGAÇÃO

Desde o início deste período de quarentena, em virtude da pandemia do COVID-19, o Colégio São Paulo de Ascurra, junto à Rede Salesiana Brasil de Escola, vem planejando e trabalhando novas formas de educação para que os alunos sejam afetados o mínimo possível durante este período. 

Como já faz parte do sistema educacional da rede salesiana, as tecnologias estão sendo as ferramentas mais importantes e essenciais para que escola, alunos e famílias possam manter uma rotina de estudos programada e orientada pelos próprios educadores.

Plataforma Edebê

Através da Plataforma Edebê (parceira da Rede Salesiana) e Agenda Digital (app utilizado há mais de dois anos pela escola), pais e alunos acompanham tudo o que a escola disponibiliza através de vídeos, links, documentos, atividades, entre outros.

Além da Agenda, os alunos conseguem acessar os livros e atividades de forma digital e interativa, facilitando ainda mais a assimilação dos conteúdos.

Novidade

Uma novidade para muitos alunos e professores, esta modalidade de ensino nos desafia a encontrar as melhores maneiras de manter a Educação Salesiana presente nas casas em tempos de isolamento social.

"Bom Dia"

Além de todo trabalho pedagógico, o Colégio São Paulo continua trabalhando sua essência pastoral, incentivando os momentos de "Bom Dia" em família e refletindo sobre o cenário atual, tudo através de uma forte parceria com as famílias.

É uma escola de referência na região do Médio Vale do Itajaí que utiliza como espaço educativo uma ampla e segura área verde e arborizada que inclui campos de futebol e pistas para caminhada ao ar livre, parque para a Educação Infantil e quadras poliesportivas. A escola conta com professores em constante formação, atendimento pedagógico personalizado ao aluno e à família, além das mensagens diárias de vida e otimismo, presentes no "Bom Dia".


Imagens




EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro