EDUCAÇÃO

Reunião com diretores planeja início do ano letivo na Regional de Ibirama

04 Fevereiro 2018 00:09:00

A importância de planejar o início do ano letivo que começa no dia 15 de fevereiro

Helena Marquardt
Foto: Helena Marquardt

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 1, todos os diretores de escolas estaduais da região e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) para planejar o início do ano letivo que começa no dia 15 de fevereiro. 

No encontro, o gerente Nilo Poffo deu diversas orientações aos profissionais como, por exemplo, a importância de estabelecer antecipadamente o calendário letivo e eventos que serão realizados.

"Sabemos que este ano teremos eleição e Copa do Mundo e será um ano bastante agitado então cada escola tem que se planejar bem para cumprir seu calendário e envolver todos os professores e a comunidade escolar garantindo que os alunos recebam todo o conteúdo necessário".

Os diretores também receberam dicas dos multiplicadores do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) de como melhorar o processo de aprendizagem em sala de aula utilizando as tecnologias disponíveis nas escolas. Monize Freiberger Leite explica que eles ainda repassaram aos diretores as ações que serão realizadas em 2018 como a criação de um grupo de estudo, formações com temas como Google For Education e curso de leitura, entre outras. "Também falamos sobre ações preventivas que já estamos fazendo nos laboratórios e de informática para deixar tudo em ordem para o início das aulas", revelou.

 O diretor da EEB Semiramis Bosco,de Witmarsum, Leopoldo Dietrich, foi um dos participantes e acredita que o planejamento é essencial para garantir bons resultados na educação. "Nenhuma escola pode iniciar o ano letivo sem o planejamento porque ele é necessário para definir ações a serem executadas e quais as prioridades", comentou.

Helena Marquardt


Imagens


EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro