EDUCAÇÃO

Projeto de empreendedorismo prepara alunos para o mercado de trabalho

17 Novembro 2017 08:46:00

Segunda etapa do Projeto do Ensino Médio do Colégio São Paulo foi apresentado em Ascurra

Colégio São Paulo Ascurra
Foto: Rafaello Furlani Destéfani
Empreendedorismo

Foi na noite de 08 de novembro que aconteceu a apresentação da segunda etapa do Projeto do Ensino Médio do Colégio São Paulo, de Ascurra. Esta parte do projeto, com o tema "Empreendedorismo" consistiu no desenvolvimento de trabalhos com o intuito de fomentar e desenvolver nos alunos o hábito da organização, do planejamento e da ação, no que diz respeito a tirar as ideias do papel e colocá-las em prática. 

 Além de ex-alunos, pais, familiares e comunidade, vários empresários de Ascurra e região foram convidados a prestigiar e até mesmo a avaliar os trabalhos dos alunos. Durante o evento, os visitantes puderam acompanhar a apresentação de oito empresas, que variaram do setor gastronômico ao entretenimento. Todas as equipes demonstraram não somente o produto final e a identidade da empresa, mas todo o plano de negócios, investimento, estudo de mercado, viabilidade e outros aspectos reais para a abertura de uma empresa nos dias atuais.

 "O desenvolvimento dos trabalhos que os alunos realizaram é muito mais complexo e profundo do que algumas empresas reais que abrem suas portas sem nem mesmo ter um planejamento básico", avaliou o organizador do projeto, o professor Mickhael E. A. Bachmann. Ele ainda citou que algumas empresas criadas pelos alunos poderiam facilmente serem lançadas no mercado sem medo algum.

 Além disso, houve também o lançamento do "Pomar Ir. Orival Balestieri", pelos alunos do 9º EFII, que consiste no plantio e manutenção de árvores frutíferas e de uma horta que será utilizada pelo colégio. Os alunos, divididos em equipes, estudaram sobre o solo, sementes, adubos e tudo o que envolve uma plantação consciente e saudável de frutas e verduras. Já houve o plantio e nas próximas semanas os alunos acompanharão os cuidados com as mudas e sementes que germinarem.

 Com a finalização desta etapa, o Colégio São Paulo conclui mais uma edição do Projeto do Ensino Médio, abrangendo a Oratória e o Empreendedorismo, e reforça ainda mais a sua tradição de formar alunos capacitados para encarar a vida acadêmica e profissional, como vem fazendo há mais de 90 anos.


Imagens



EDIÇÕES IMPRESSAS


COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro