EDUCAÇÃO

Palavras ao Vento

Terceira Feira do Livro de Apiúna

Foto: WILLIAN KLAUMANN

Nos dias 24 e 25 de setembro, terça e quarta-feira, foi realizada a terceira edição da Feira do Livro, uma parceria entre a Secreta-ria Municipal de Indústria Comércio e Turis-mo e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apiúna. O evento que teve como tema "Palavras ao Vento", inspirado no autor Miguel de Cervantes e seus moinhos de ven-to, em sua abertura oficial contou com a pre-sença do vice-prefeito Marcelo Doutel da Silva, Ailton Carlos Coelho, presidente da Academia de Artes e Letras de Apiúna, membros da Academia de Letras do Brasil Seccional de Ibirama, dos secretários Adilson Fortunato e Neusa Ana Slomski Angioletti e das Realezas da Tangefest.

Segundo o secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo, Adilson Fortunato, o objetivo do evento é incentivar a leitura e mobilizar crianças, adolescentes e adultos para uma nova visão sobre o cotidiano onde ler constrói saberes.

 A feira contou com o lançamento do livro "Atafona do Sellin" uma joia de Ibirama das autoras Rosimeire Jacinto e Neusa Ana S. Angioletti, atual Secretária de Educação e Cultura de Apiúna. Também expositores de livros, possibilitando a aquisição dos mes-mos, contação de histórias através da conta-dora Gilmara Mendes Goulart, pintura facial, oficina de fantoches, apresentações cultu-rais, praça de alimentação, espaço para troca de livros, espaço para leitura, além da pre-sença da ALA - Academia de Artes e Letras de Apiúna que está presente desde a primeira edição.

 Na tarde da quarta-feira foram apresen-tados os três representantes de Apiúna na etapa final do concurso de desenhos do Projeto Vale Muito - Sou um Turista aqui.

 Adilson agradeceu a todos que de uma forma ou de outra trabalharam para o suces-so do evento. "Agradeço a presença das esco-las através dos alunos, professores e direto-res, além de todo o público em geral que se fez presente, assim como os livreiros e expo-sitores. Agradeço também de forma especial a equipe da SEMEC e os funcionários da SICOMTUR pelo engajamento na realização do evento e ao prefeito José Gerson Gonçal-ves que incentivou esta ação em prol da educação do município." 

Mais imagens no Facebook da Prefeitura de APIÚNA





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro