EDUCAÇÃO

Escola Estadual de Apiúna é finalista do Prêmio 'Ana Moreira de Educação Transformadora'

17 Novembro 2017 07:28:00

O projeto inovador alcançou a média de 9,5 na avaliação dos jurados

Prêmio EEBSJB
Foto: Helena Marquardt
Mapa para Tatear

A primeira Mostra Interativa das Deficiências - Inclusão em Ação, promovida pela Escola de Educação Básica São João Bosco, de Apiúna, no dia 24 de agosto, foi um dos cinco trabalhos selecionados para a fase final do Prêmio "Ana Moreira de Educação Transformadora" que será entregue no Congresso Catarinense de Educação (Concate) e vai integrar um livro em 2018.

O projeto inovador, que alcançou a média de 9,5 na avaliação dos jurados, contou com 16 atividades produzidas pelos próprios alunos da instituição como: futebol para cegos, mapa tátil e até jardim das sensações, onde os visitantes foram estimulados através de diversos sentidos a vivenciar um pouco do dia a dia das pessoas com deficiência.

Foram três etapas distintas: na primeira fase do prêmio 20 trabalhos foram selecionados, de todo o estado; na segunda fase dez foram selecionados por votação na internet e na terceira por avaliação criteriosa de jurados que escolheram os cinco melhores projetos e que agora concorrem ao prêmio final.

Fabiana Regina Voigt da Silva, assistente técnico-pedagógico da escola, foi uma das coordenadoras do projeto e vai representar as escola na apresentação final nesse sábado, dia 18, em Itajaí. Será então escolhido o melhor trabalho e a escola receberá um prêmio de R$3 mil. "Ficamos muito emocionados e orgulhosos de estar entre os melhores, pois podemos mostrar que mesmo sendo uma escola estadual com poucos recursos fazemos bons trabalhos em prol de nossa comunidade, trabalhos que realmente transformam".

Fabiana acredita que praticamente todas as atividades propostas em sala de aula podem ser adaptadas, garantindo assim a inclusão de todos os estudantes, especialmente os que possuem alguma deficiência e ressalta que a mostra foi um momento onde alunos, pais e comunidade puderam refletir sobre o tema. "Vamos levar o nome da nossa escola com muito orgulho e estamos na expectativa", comentou.


Imagens



EDIÇÕES IMPRESSAS


COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro