EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal de ensino recebem material escolar gratuito

kits divididos de acordo com o grau de estudo dos alunos

Foto: Willian Klaumann

As aulas da rede municipal de ensino iniciaram com uma grande surpresa para os alunos: a entrega gratuita dos kits escolares. Os kits são divididos de acordo com o grau de estudo dos alunos, sendo educação infantil, anos iniciais e anos finais, cada um contendo itens diferenciados. Os professores também receberam um kit exclusivo.  

A secretária municipal de Educação e Cultura, Neusa Ana Slomski Angioletti, realizou a entrega nas escolas juntamente com o prefeito, José Gerson Gonçalves, o vice-prefeito, Marcelo Doutel da Silva, o assessor de comunicação, Willian Klaumann, e a coordenadora pedagógica da Secretaria, Ana Paula Custódio.

A cada ano os cadernos e agenda que compõem os kits recebem imagens com temas diferenciados, este ano são paisagens rurais valorizando desta maneira as belezas das comunidades do interior de nosso município. As belas imagens são de autoria do assessor de comunicação Willian Klaumann. O projeto gráfico dos materiais teve seu início em 2013 onde Ailton Carlos Coelho criou a identidade gráfica.

"O material escolar de qualidade e gratuito possibilita inclusão e igualdade entre todos os alunos, diminuindo assim cada vez mais as diferenças sociais, incentivando os alunos aos estudos e refletindo num maior desempenho em sala de aula", enfatizou Neusa. 

Segundo a Secretária, o investimento foi de R$ 206.024,00 e as entregas seguem até nesta sexta-feira.


Imagens




EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro