EDUCAÇÃO

A Imaginação das Histórias Infantis

06 Julho 2018 09:46:00

'Antena que pro céu aponta, capte uma história que a Fafá conta!'

Na última semana de junho o Colégio São Paulo, de Ascurra, encheu-se de alegria, criatividade e muita imaginação com a presença da atriz, youtuber e contadora de histórias profissional, Flávia Scherner, conhecida nas redes sociais pelo seu canal "Fafá Conta" - com aproximadamente 35 mil inscritos - e que foi uma das incentivadoras do projeto "Contos e Encantos do CSP", canal da escola no Youtube. "A vinda de Fafá, como é conhecida, faz parte do projeto de 10 anos da Tarde Literária do CSP, que será realizada em agosto", ressalta a direção da escola. 

Na parte da manhã, Fafá participou brevemente do "Bom Dia" e logo foi para o Teatro, onde foram realizadas as atividades com os alunos. As turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I assistiram o vivo as histórias até então só vistas no canal. Com a presença também de Lelê - famoso companheiro de histórias - alunos e educadores ouviram as histórias interpretadas pela atriz. "Antena que pro céu aponta, capte uma história que a Fafá conta!" é a forma de interação com os seus espectadores, e os alunos do CSP não mediram esforços para ajudá-la a captar suas histórias através da "Antena Captadora de História".

Houve também a participação de alunos da escola Santo Antônio, da cidade de Rodeio, convidados pela coordenação. Depois de dois momentos de contação de histórias e de perguntas dos alunos como: "Fafá, você é de verdade?", Flávia atendeu a todos para um momento de fotos, autógrafos e venda de livros.

Durante a tarde, Fafá realizou um momento de formação para os educadores, com a participação das professoras da Escola Municipal São Roque de Timbó. Foi um diálogo e uma prática, com dinâmicas e atividades muito produtivas e valiosas para serem transmitidas em sala de aula.


Imagens


EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro