EM ALTA

Emplacamento de veículos em SC cresceu 14,2% em setembro

O aumento no número de novos emplacamentos foi observado em todas as regiões de Santa Catarina

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Em setembro, foram emplacados 15,7 mil veículos em Santa Catarina. O resultado representa uma alta de 14,2% em relação aos 13,8 mil de agosto. Os dados são de um levantamento divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de SC (Fenabrave/SC) nesta quarta-feira (7).

O aumento no número de novos emplacamentos foi observado em todas as regiões de Santa Catarina. As maiores altas foram no Planalto Serrano (25,5%), no Oeste (18%) e no Norte (14,6%).  

A alta foi impulsionada pelo bom desempenho do segmento de automóveis e comerciais leves. O setor passou de 8,4 mil emplacamentos em agosto para 10 mil em setembro, alta de 18,6%. Já o emplacamento de motos subiu de 2,7 mil para 2,9 mil, crescimento de 6,5%.  

Apesar dos indícios de recuperação da crise indicado pelos bons resultados na passagem mensal, a venda de veículos ainda não chegou nos patamares do ano passado. Na comparação com setembro de 2019, o número de novos emplacamentos caiu 3,8%. Já no acumulados dos primeiros nove meses deste ano, a queda é de 21,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

"Os volumes de vendas mensais começam a mostrar recuperação e estão tendendo a chegar as vendas pré-Covid. Em que pese esta recuperação, que é bem vinda por sinal, o acumulado de 2020 ainda apresenta grande queda em relação ao ano passado", destacou o presidente da Fenabrave/SC, Júlio Schroeder.  

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran/SC), atualmente o Estado conta com uma frota de 5,3 milhões de veículos. Destes, 3 milhões (56,6%) são de automóveis ou de comerciais leves.





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro