CULTURA

Noite de premiações com o grupo de dança Backstage

17 Novembro 2017 09:21:00

São quatro anos de história e o grupo já conta com nove troféus

Foto: Divulgação

Foi realizado no último domingo, 12, o 15º Blumenau em Dança no Teatro Carlos Gomes em Blumenau. A noite contou com 105 trabalhos Coreográficos de Diferentes grupos, academias e estúdios de dança. Uma noite linda, repleta de luz, arte, belíssimos figurinos e esplêndidas coreografias que se distribuíam nos gêneros: ballet clássico de repertório, balé clássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares grupo, sapateado grupo e estilo livre. Todos os gêneros foram subdivididos em categorias: infantil, júnior, sênior e adulto.  

 A avaliação ficou por conta dos jurados: Caio Nunes, Carlla Bublitz, Eduardo Menezes e Thurbo Braga.

 O Estúdio Arte e Dança (grupo de dança Backstage) criado pelo professor Alex Martins, participou do evento, conquistando vários prêmios. Com a nota 9,025 o professor coreógrafo Alex Martins conquistou o primeiro lugar na categoria solo adulto com coreografia RASTA; Com a nota 8,300 as Bailarinas Amanda Eckel, Ana Paula B. Boimer e Rafaela C. Merini conquistaram o segundo lugar na categoria Trio Júnior com a coreografia SINTONIA; Com a nota 9.700 o grupo ficou com o primeiro lugar na Categoria Grupo Infantil com a coreografia FAMILY; O grupo Júnior recebeu a nota 7.400 com a coreografia INSÔNIA, mas não conquistou premiação.

 "Com isso terminamos a noite com muitos aplausos, gritos, choro, abraços, muita energia e união. São 38 bailarinos representando Ascurra com a alegria de estar em um Estúdio que abre as portas para eles. Uma família de verdade." Salientou Alex.

 Alex destacou que são quatro anos de história e o grupo já conta com nove troféus e com muita história pra contar.

Estúdio Arte e Dança

 Criado em maio deste ano, é a realização de um sonho. Um espaço adequado para treinos, limpo, onde o bailarino pode se sentir em casa sem medo de ser feliz.

 O Grupo Backstage é parte do Estúdio e treina intensivamente três vezes por semana, e levou quatro coreografias para o Festival. Alex informou que foram semanas de muito treino, venda de rifas, várias semanas em busca de apoio e sem descanso, tudo para apenas uma noite, um momento.

 "Agradeço, primeiramente aos pais, alunos, Prefeitura de Ascurra, Prefeitura de Apiúna e Duda Lanches, pelo apoio. Agradeço de coração todo o carinho recebido. Ano que vem tem mais." Professor Coreógrafo Alex Martins


Imagens



EDIÇÕES IMPRESSAS


COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro