CULTURA

Grupo de Dança ascurrense premiado mais uma vez

Grupo Backstage - Estúdio Arte e Dança é premiado no Festival de Dança Mery Rosa de Itajaí

O Teatro Municipal de Itajaí recebeu de 20 a 23 de junho o 28º edição do Festival de Dança Mery Rosa. O evento que reuniu mais de 1,2 mil bailarinos de vários estados do Brasil e também da Argentina e do Uruguai, tiveram as apresentações iniciadas sempre às 19h. 

Me Empresta Teus Olhos, com a bailarina e coreógrafa curitibana Patrícia Machado, apresentada no dia 20; O Corsário, da Cia Brasileira de Danças Clássicas no dia 21; Companhia de Dança Millennium no dia 22; Calmaria, com as bailarinas Rafaela Rosa e Maria Luiza Venturi no dia 23; foram atrações especialmente convidadas para abrilhantar ainda mais o Festival.

Segundo o coreógrafo Alex Martins, o Studio de Dança Mery Rosa promove o ensino da dança para crianças, jovens e adultos nas modalidades de Balé Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Danças Urbanas e Salão.

Na sexta-feira, 22, o Grupo Backstage competiu nas categorias Grupo Infantil e Júnior em busca de títulos para o município de Ascurra e é claro em nome do Estúdio.

 "Estava preparando desde o ano passado essas duas coreografias. Gosto de buscar estilos novos e estilos que a música conquista. Com o grupo infantil surgiu a coreografia Rastafari, que o traz a leveza do reggae com a trilha de Bob Marley. O grupo Júnior explorei o estilo que mais gosto de dançar: Dancehall. Criei a coreografia Shagga que explora as tendências tanto nacionais como internacionais do mesmo estilo. Cada detalhe faz a diferença. Desde o desenho do figurino até a escolha do repertório. Os alunos cada vez se mostram dedicados e comprometidos com a dança, e mesmo sendo novidade para alguns alunos que nunca tiveram experiência em palco de dança, senti a vibração que uma família de ter: a união. Isso é o que faz a diferença. Tivemos meses de ensaios exaustivos em busca desses títulos. Cada ano as exi-gências dos festivais aumentam e saber que voltei para casa com 2 troféus é a melhor recompensa que eu como coreógrafo posso ter." Explicou Martins.

O grupo Backstage - Estúdio Arte e Dança ganhou as premiações de 1º lugar na categoria Infantil e 2º lugar na categoria Júnior.

Martins aproveitou para agradecer imensamente a todos os envolvidos e principalmente os meus alunos que foram os Melhores Artistas da Noite. Segundo Martins, foram muitos patrocinadores que ajudaram carinhosamente com os custos do festival como inscrições e figurino.

 "Obrigado a todos".





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro