CULTURA

Grupo Backstage grava vídeo clip em comemoração ao Dia Mundial da Dança

06 Maio 2018 14:01:29

O vídeo clip contou com a presença de dois convidados especiais: Adamilton Vasconcelos e Gabriel Ismael P. M. de Lara

O Dia Internacional da Dança, ou Dia Mundial da Dança, é comemorado anualmente em 29 de abril, data esta destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas da humanidade: a dança. 

Segundo o professor e coreógrafo, Alex Martins, a dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos. "Existem diversos estilos de dança, cada um com as suas peculiaridades e o dia da dança busca a valorização dessas identidades".

Para comemorar a data tão importante, aconteceu no dia 28 de abril, toda a preparação de um evento que seria inesquecível na vida de nossos bailarinos ascurrenses. O Grupo de dança Back-stage - Estúdio Arte e dança, participou de um workshop de danças urbanas e no mesmo dia produziu um Video Clip. Participaram 45 bailarinos, sendo eles: alunos iniciantes, ex-alunos, convidados e experientes. Todos embarcaram na proposta de não deixar essa data tão importante passar em branco.

O workshop foi ministrado pelo professor e coreografo, Allan Back, de Itajaí com aulas que tiveram duração de 2 horas. No primeiro momento um "aulão", para conhecer os alunos, com passos sociais urbanos, promovendo interação e bem-estar aos alunos. No segundo momento foi passada a coreografia.

Seguindo a proposta de usar passos sociais urbanos para que todos os alunos pudessem fazer parte da coreografia, promovendo um lindo evento sem que houvesse barreira na experiência de cada aluno, a coreografia teve a duração de uma hora para que todos os passos fossem ensinados, repassados e dúvidas tiradas.

 "Após a aula, os alunos foram liberados para almoço e a tarde, exatamente às 13h, num dia lindo de sol, os alunos juntos com pais, amigos e convidados se encontraram, dessa vez, na pista de skate ao lado do pavilhão da Per Tutti, local ideal para promover um clip em nome da dança. Os alunos capricharam no look; todos com estilo urbano, transformaram uma pista de skate de interior numa pista de skate de cidade grande. As cores vibraram nos penteados, makes, calçados e figurinos. Tudo preparado para as várias tomadas de gravação dirigido pelo super pai, Alexandre Grott, registrado com lindas fotos pela super mãe, Ângela M. Lupepsa, e os alunos já ansiosos para dançar a coreografia com a música That's What I Like - Bruno Mars", contou empolgado Alex Martins.

Foram cinco sets de filmagens divididos em cinco grupos num andamento em que a coreografia ficasse em partes. Cada grupo dançava uma parte. Todos os alunos participaram, inclusive os professores Allan Back e Alex Martins.

Gravado uma, duas, três, quatro, várias vezes, passou de uma hora as gravações e regravações, mas para Alex o resultado foi o tão esperado.

O vídeo clip contou com a presença de dois convidados especiais: Adamilton Vasconcelos (participou como b boy) e Gabriel Ismael P. M. de Lara (participou com manobras de bicicleta) colorindo a coreografia.

Ao final da gravação, foi a hora de tirar muitas fotos como forma de recompensa e para retomar as energias, compartilhamos muita cuca e refrigerante num lanche saboroso trazido pelos próprios pais presentes no local.

O encerramento se deu com a despedida do professor, Allan Back, tão querido pelo grupo, tomando um sorvete na tarde quente de sábado. O resultado de todo esse trabalho foi finalizado exatamente as 13h30 do dia 29 de abril (dia mundial da dança).

O vídeo está na página do Estúdio Arte e Dança no Facebook e postado também no Instagram na página Backstage_ dance_team.

Com a palavra o Professor

"Eu como professor, e responsável por cuidar de tantas crianças e jovens que poderiam sim estar trilhando caminhos longe da cultura e da arte, fico maravilhado em ver o brilho que meus alunos transbordam. Tenho o dever de em todos os dias de aula, lutar para que esse brilho dure muito tempo ou para sempre. São meus alunos, seus filhos, nossos jovens ascurrenses. Todos, sem deixar ninguém de fora: todos com talento e vontade de aprender. Vejo que nosso município está carente de proporcionar um bem estar a eles. Temos tantos recursos simples a trabalhar e investir que não fica difícil de mexer essa cidade.

Convites! Eles só querem isso: convites. Convite para mostrar que são bons em fazer arte. Temos uma cidade linda, cheia de crianças, cheia de jovens e cheia de talentos. Acredito que falta espaços para esses talentos. No meu estúdio, tenho somente alunos de Ascurra. Alunos que competem profissionalmente em cima de palcos de festivais de dança encarando 300 ou mais pessoas com luz forte os refletindo e jurados julgando sem tirar os olhos em cima deles. Esses alunos merecem aplausos de pé, pois encaram com coragem no dever de dar o melhor e representar sem margem de erro todo nosso trabalho. Fico pensando: e se não tivesse o estúdio tão sonhado, como seriam as segundas, terças e quintas-feiras deles? Não escolho a dedo os alunos que vão competir, coloco todos nessa experiência, e até hoje ninguém me decepcionou. Além de todas as qualidades que uma família possui, meus alunos me respeitam, se respeitam, defendem e valorizam a dança. Fico feliz por ser parte da felicidade deles e mais feliz por ver resultados!

Eles lutam comigo e mesmo que eles saibam que tem somente um professor dentro de sala, eles cuidam de mim como uma família têm que ser.

Sobre o videoclipe? Sucesso!

E eles terão mais. Aprendi a ser um professor que luta sem armas. Que vence com o coração e que trabalha por amor! Não posso dizer que a dança é importante se eu mesmo não mostrar isso a eles. Agradeço imensamente, com toda a sinceridade o meu muito obrigado aos pais, amigos, parceiros e claro meus dançarinos".

Professor Alex Martins





COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro