CULTURA

Comenda Miguel Deretti é entregue para os destaques das artes e das letras de Apiúna

14 Abril 2018 15:30:00

Neide Maria Areco e José Rodolfo Bernardi recebem reconhecimento

A Academia de Artes e Letras de Apiúna realizou no último sábado, 07, o primeiro Sarau Literário da entidade e de Apiúna, nas dependências do Central Restaurante e Lanchonete com início às 19h. O evento que contou com 200 convidados e inúmeras autoridades teve por objetivo divulgar a cultura apiunense, lançar livros de autores locais e honrar cidadãos que muito fizeram por Apiúna e região.

Com a presença dos filhos de Miguel Deretti, a ALA lançou a Comenda Miguel Deretti, a maior honraria da entidade, e a mesma foi entregue aos apiunenses Neide Maria de Souza Moreira Areco (hoje residente em Rio do Sul) e José Rodolfo Bernardi destaques honrados das artes e das letras de Apiúna.

O evento também homenageou inúmeras pessoas com a Medalha "Escritora Priscila Fernanda Frainer" e com o Troféu o Cidadão.

 "O reconhecimento dos que muito fizeram por nossa comunidade é um resgate histórico para com estes", salientou o jornalista e escritor Ailton Carlos Coelho, presidente da Academia.

Segundo Ailton, a comunidade prestigiou e muito, demonstrando assim que a cultura ainda tem grande espaço em Apiúna. "Muito obrigado a todos que prestigiaram o evento, principalmente a família Deretti que veio de Porto Alegre, e todos os colaboradores da Academia".

Durante a tarde também foi realizado o Café com Poesia - um encontro de escritores - no Italiana Gastrobar, onde todos foram brindados com magnífico café colonial.

Ailton agradeceu os apoiadores das três obras literárias - EsColhendo Palavras; Eternidade, a Voz de Um Coração e Estrela Guia. "Muito Obrigado a Andreia da Passiflora de Ascurra que gentilmente decorou as mesas com um lindo arranjo de flores, ao Restaurante Central e a Italiana Gastrobar".

*Miguel Deretti - Escreveu o livro "Apiúna em Meus Apontamentos", que foi lançado em 1970, que é o único registro gráfico da história do município de Apiúna.


Mais fotos clique AQUI





COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro