CULTURA

A Festa do Agricultor de Apiúna é sucesso de público e de organização e mais uma vez supera expectativas

Festa do Agricultor
Foto: Willian Klaumann
Prefeito Gerson e Secretário Gilmar abrindo disputa do serrador

No último domingo, 29, foi realizada em Apiúna a tradicional Festa do Agricultor, umas das maiores e melhores festas do município de Apiúna, dedicada ao povo apiunense e principalmente ao trabalhador agrícola. A festa vem comemorar o trabalho desenvolvido pelos agricultores, pois em Apiúna mais de 30% do povo apiunense reside e trabalha em comunidades do interior.

 "Esta é nossa forma de agradecimento para com os agricultores que tanto nos orgulham por sua dedicação e trabalho para colocar nosso alimento na mesa. Com certeza continuaremos incentivando e investindo na agricultura familiar, para que os agricultores sintam-se motivados a permanecer no campo com suas atividades", enfatizou o prefeito José Gerson Gonçalves.

A grande festa começou com muita alegria e descontração com a competição de lenhadores, entre casais. Além dos troféus, as duplas vencedoras ganharam prêmio em dinheiro.

Os casais premiados:

1º - Vitório e Etelvina (bicampeão);

2º - Sebastião e Márcia;

3º Marlise e Vilmar;

4º - Jeovânia e Darci;

5º - Ivanor e Iria.

Parabéns a todos!

Após as disputas o Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais, acompanhados das Realezas da Tangefest, foram chamados para o cerimonial oficial de abertura, onde após manifestações do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Formagi, do vice-prefeito, Marcelo Doutel da Silva, do presidente da Câmara de Vereadores, Renê Ângelo Schulz e do prefeito José Gerson, teve início os sorteios de brindes doados pelo comércio, indústria e cidadãos de Apiúna. Foram centenas de prêmios que por pouco não premiou a todos os presentes.

Gilmar Formagi parabenizou os agricultores e o povo apiunense, o prefeito municipal José Gerson Gonçalves, vereadores, demais autoridades, colaboradores, patrocinadores e funcionários que possibilitaram a realização de tão importante evento.

 "A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente busca fazer sempre o melhor para nossos incansáveis agricultores, que fazem brotar da terra nossa riqueza, nosso alimento. Conseguimos oferecer o tradicional "filé" com valor acessível à todos e realizar uma tarde dançante com uma excelente banda (Os Montanari) e gratuita. Obrigado a todos que contribuíram para que esse momento fosse um sucesso!"

O evento, que teve grande sucesso, foi realizado nas dependências da Igreja Matriz Sant'Ana, no centro de Apiúna, teve mais de 2 mil "filés" comercializados e nem mesmo as crianças deixaram de se divertir com inúmeras opções disponíveis no pátio defronte ao salão paroquial.


Imagens




EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro