Rosama.png
ARTIGO

Vida e Inteligência Evolutiva

Por JOÃO FERNANDES, administrador, voluntário Orthocognitivus

Viver sem um plano e regras, seguindo o lema "deixa a vida me levar..." faz parte da filosofia de vida de muitas pessoas. Mas será esta a melhor opção?

 Para a Conscienciologia, ciência que estuda a consciência - também conhecida como ser, ego, alma, self, ou seja, eu, você - sem misticismos ou religiosidades, a vida continua depois do descarte do corpo físico, ou seja, da morte. Nossa existência é uma oportunidade evolutiva ímpar, que merece toda a nossa atenção, e deve ser planejada ao máximo.

 Você, leitor ou leitora, reconhece que nunca tivemos uma vida tão favorável em termos de oportunidades evolutivas? Quanta informação, contatos e recursos temos acesso?

 Exatamente nestes excessos que estão alguns desafios da atualidade. Se a consciência não tiver clareza em sua vida vai andar em círculos ou sequer sairá do lugar quanto aos seus resultados evolutivos. Vivendo neste mar de infinitas possibilidades, é preciso decidir, escolher. A ferramenta útil nesta ocasião é chamada de Inteligência Evolutiva.

 A Inteligência Evolutiva diz respeito ao autodiscernimento, ou seja, a capacidade de a pessoa se avaliar, examinar contextos e decidir o rumo pessoal, evolutivo, independente das pressões ex-ternas e modismos. Dessa forma, banca aquilo que precisa fazer na vida, assumindo a responsabilidade por sua evolução, independente da opinião alheia.

 Ao usar este atributo, a consciência descarta suas desculpas, autoenganos, ou seja, as autocorrupções. Passa a ser honesta consigo mesma, assume o que faz bem, abandona aquilo que sabe não servir para sua evolução e das demais consciências com as quais se conecta e busca opções mais inteligentes e interassistenciais. Assim, aproveita melhor a oportunidade evolutiva desta vida de forma mais refletida e eficaz.

 Leitor ou leitora, que tal encarar este desafio e aplicar a Inteligência Evolutiva em sua vida?

*Orthocognitivus é Associação Internacional para Implantação da Cognópolis em SC. Para informações, acesse: http://orthocognitivus.org





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro