Robson.png

Reajuste de salários

É muito importante para quem contribui individualmente para o INSS se atentar aos novos valores de contribuição

Robson Pasquali
Sua vez.png

O governo federal atualizou o valor do salário mínimo nacional para R$ 880,00. Este valor representa um acréscimo de 11,57% em relação ao valor anterior e nada mais é do que a recomposição da inflação.

Já com relação aos benefícios previdenciários do INSS, o governo autorizou um aumento de 11,28% para quem recebe acima do salário mínimo e fixou o novo teto previdenciário em R$ 5.189,82.

É muito importante para quem contribui individualmente para o INSS se atentar aos novos valores de contribuição, visto que eles passam a ser exigidos a partir de Fevereiro de 2016.

Com relação às regras para a concessão de novos benefícios previdenciários, é importante destacarmos que eles se mantiveram as mesmas vigentes no ano passado, ainda que a vontade do governo seja uma nova ”mini reforma da previdência”.

A grande ambição do governo é criar um limite mínimo de idade para o segurado requerer a aposentadoria por tempo de serviço. Hoje a regra vigente permite a pessoa se aposentar em qualquer idade, desde que cumprindo o mínimo de serviço exigido em Lei.

Também continuam valendo a inclusão de tempo rural para a aposentadoria, assim como tempo de serviço especial insalubre.

É importante estar atento as mudanças na Lei, e evitar prejuízos futuros. Consulte um advogado especialista e faça um planejamento de futuro, afinal, a aposentadoria é o futuro de cada um dos trabalhadores brasileiros.

Tabela de Aumento:

Imagens



EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro