Robson.png
SUA VEZ

A reforma da Previdência

Posição da Ordem dos Advogados do Brasil

Robson Rafael Pasquali

Nos últimos meses muito se tem falado da Reforma da Previdência. De um lado o governo indica que há um déficit financeiro que fará com o que sistema não se sustente nos próximos anos, deixando de se cumprir com os pagamentos dos benefícios ofertados ou de se cumprir outras obrigações sociais governamentais.

De outro lado a posição dos trabalhadores, sindicalistas, entidades de classe, e alguns políticos que são contra a reforma “brusca” proposta pelo Governo Temer.

No meio do disso está o cidadão comum, que não compreende claramente a origem dos problemas da previdência social e é manipulado pelos interesses das mídias patrocinadas pelos governos.

Pois bem. Em meio a isso tudo, uma luz no fim do túnel se acendeu.

Uma das mais importantes entidades de classe brasileira, se posicionou contrária a Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal.

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, após uma reunião de 17 horas em sua sede em Brasília, decidiu se posicionar oficialmente contra a Reforma da Previdência, diante dos abusos propostos pelo Governo.

Segundo o posicionamento da OAB: “As mudanças, desfiguram o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida”.

A OAB juntamente com mais de 30 entidades assinaram um manifesto contrário as reformas.

Na condição de advogado militante na área da Previdência Social, também sou contrário a reforma na forma que foi proposta. Acredito que o Governo deve se preocupar em combater as fraudes fiscais, sonegações fiscais, fraudes em benefícios previdenciários e aperfeiçoamento do sistema de reabilitação profissional, antes de se pensar em cortar direitos sociais. 



EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro