Robson.png
SUA VEZ

A reforma da Previdência

Posição da Ordem dos Advogados do Brasil

Robson Rafael Pasquali

Nos últimos meses muito se tem falado da Reforma da Previdência. De um lado o governo indica que há um déficit financeiro que fará com o que sistema não se sustente nos próximos anos, deixando de se cumprir com os pagamentos dos benefícios ofertados ou de se cumprir outras obrigações sociais governamentais.

De outro lado a posição dos trabalhadores, sindicalistas, entidades de classe, e alguns políticos que são contra a reforma “brusca” proposta pelo Governo Temer.

No meio do disso está o cidadão comum, que não compreende claramente a origem dos problemas da previdência social e é manipulado pelos interesses das mídias patrocinadas pelos governos.

Pois bem. Em meio a isso tudo, uma luz no fim do túnel se acendeu.

Uma das mais importantes entidades de classe brasileira, se posicionou contrária a Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal.

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, após uma reunião de 17 horas em sua sede em Brasília, decidiu se posicionar oficialmente contra a Reforma da Previdência, diante dos abusos propostos pelo Governo.

Segundo o posicionamento da OAB: “As mudanças, desfiguram o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida”.

A OAB juntamente com mais de 30 entidades assinaram um manifesto contrário as reformas.

Na condição de advogado militante na área da Previdência Social, também sou contrário a reforma na forma que foi proposta. Acredito que o Governo deve se preocupar em combater as fraudes fiscais, sonegações fiscais, fraudes em benefícios previdenciários e aperfeiçoamento do sistema de reabilitação profissional, antes de se pensar em cortar direitos sociais. 


EDIÇÕES IMPRESSAS





1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro