Robson.png
SUA VEZ

A propaganda da Reforma da Previdência é verdadeira?

As alterações das regras da previdência social irão atingir diretamente todas as pessoas

Infelizmente todos os brasileiros são bombardeados diariamente no noticiário nos meios de comunicação acerca da reforma da previdência, dentre as quais o INSS irá "falir" e que os segurados não serão prejudicados. 

As notícias veiculadas nos jornais são todas catastróficas sob o argumento de que se não houver a reforma da previdência, os aposentados e pensionistas não irão mais receber seus benefícios.

Caros leitores, o atual governo falta com a verdade ao apresentar tal afirmação, eis que a Previdência Social possui diversas formas de financiamento dentre eles: as contribuições dos próprios segurados, as contribuições das empresas e por impostos destinados a este fim.

Cabe lembrar que, diferentemente do que apresentado nas propagandas do governo às alterações das regras da previdência social irão atingir diretamente todas as pessoas, posto que se pretende implantar uma idade mínima para a aposentadoria (requisito este que não existe hoje para a aposentadoria por tempo de contribuição/ serviço) e ainda limitar o valor do benefício de pensão por morte para apenas 50 % (cinquenta por cento) da renda do segurado falecido.

Destacamos apenas 2 (duas) mudanças, porém existem outras dezenas de mudanças prejudiciais e sugerimos ao leitores para que fiquem atentos as notícias bem como procure esclarecimentos com especialistas na área da Previdência Social.




EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro