Robson.png
SUA VEZ COM ROBSON PASQUALI

A Aposentadoria por Invalidez Previdenciária x Seguro de Vida e Acidentes Pessoais

Muitos cidadãos têm encontrado dificuldade para receber os seguros quando são Aposentados por Invalidez junto ao INSS

Doutor Robson Rafael Pasquali - Advogado OAB/SC 31.222

Hoje em dia é muito comum o cidadão possuir um seguro de vida e acidentes pessoais. Normalmente eles estão relacionados às atividades laborativas e são incluídos nos contratos de trabalho, sendo, tanto individual, quanto coletivo.
Mas, para que serve o seguro de vida e acidente pessoal? Nada mais é do que uma garantia para o contratante, que em caso de imprevistos, fará utilização do prêmio previsto no seguro para amenizar os danos causados por uma situação de risco. As garantias mais comuns em um seguro de vida são: Morte, Invalidez total, parcial, acidentes ou doença.
O problema é quando o que era para ser uma solução se torna inacessível pelo consumidor.
Muitos cidadãos têm encontrado dificuldade para receber os seguros quando são Aposentados por Invalidez junto ao INSS. A seguradora entende que este tipo de Aposentadoria, não se trata da invalidez prevista na apólice de seguro.
Já existem diversos julgados que contrariam as decisões de negar a garantia da seguradora. Uma vez aposentado por invalidez, o cidadão possui sim direito a requerer o prêmio do seguro. Por tanto, o mais indicado nesses casos é procurar um advogado de confiança. Ele irá lhe orientar se você tem ou não direito ao seguro pleiteado, assim como, reunirá todos os documentos necessários para obtenção do mesmo.
Se você tem seguro de vida e acidentes pessoais, procure orientação, não desista de seus direitos.



EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro