Alan.png
QUALIDADE DE VIDA

Academia Climatizada - Vale a pena? Quais os Benefícios?

Temperatura Ambiente x Desempenho Ótimo Durante a Prática Desportiva

Cada vez mais pessoas buscam as academias para entrar em forma. Esses espaços têm horários flexíveis, diversas formas de pagamento e praticidades para quem deseja se exercitar. Nada mais normal do que elas terem ar-condicionado para que os clientes não suem tanto e tenha um melhor desempenho durante a atividade física.

A prática de exercícios físicos regulares é considerada um dos pilares para se ter uma vida saudável, segundo a própria Organização Mundial da Saúde. O sedentarismo é um dos principais fatores de risco para que a pessoa tenha doenças crônico-degenerativas. Porém, se alguns cuidados básicos não forem tomados, o exercício físico pode acabar sendo prejudicial. Assim como estamos acostumados a observar a alimentação, o repouso e a hidratação após as atividades deveram ficar atentos à temperatura ambiente do local onde praticamos os exercícios, com o excesso de calor nossa respiração fica dificultosa e a recuperação entre as séries de exercícios tornam-se longas demais, e acabam destruindo seu treino. Com a evolução das academias e crescimento constante do número de modalidades oferecidas para a população, estar preparado para receber os clientes pode fazer grande diferença em um mercado tão competitivo. Por isso, além de se preocupar em ter os melhores equipamentos e contar com profissionais de alto conhecimento, investir na climatização da academia é outro fator essencial para garantir conforto e auxiliar nos exercícios dos alunos. Agora convenhamos, não adianta colocar a climatização e não utilizar por questões econômicas, calcule corretamente os gastos e seus alunos farão questão de pagar o investimento se matriculando e fidelizando em sua academia.

Uma academia climatizada entre 22 e 25 graus Celsius e uma umidade relativa do ar entre 40 e 65%, proporciona um menor desgaste do corpo. Isso porque, em locais quentes e sem ventilação, o aluno cansa mais rápido e não queima a quantidade de calorias desejada ou exercita os músculos pelo tempo necessário. Vale ressaltar, principalmente para quem deseja perder peso, que o corpo só começa a queimar gordura após um tempo de realização do exercício físico. Assim, um ambiente climatizado proporciona maior resistência e aprimora os resultados.

Fazer exercício físico com ar-condicionado emagrece menos por quase não suar?

Existe a crença de que quanto mais você sua, mais calorias você estaria queimando. Muitos vão a saunas para emagrecer ou usam roupas mais quentes para malhar. Mas a verdade é que ao suar você só perde água e sais minerais. É possível até ver uma diminuição no peso, mas as gordurinhas estão intactas e é só você se reidratar para o efeito passar. No verão, as pessoas suam mais em virtude do aumento da temperatura ambiente. Mas, normalmente, quem está acima do peso transpira mais, uma vez que o acúmulo de gordura tende a reter o calor. Isso faz com que o corpo precise suar mais para refrigerar o organismo. Os magros, por sua vez, transpiram menos, graças à pouca gordura corporal, mas isso depende principalmente da herança genética.

Suar também não desintoxica, porque a principal substância eliminada é a água e não as toxinas. Os rins são os órgãos responsáveis pela eliminação das substâncias tóxicas do organismo. Já que com a transpiração não se perde peso, o ideal é queimar gordura de uma maneira gradativa e saudável.

Concluindo, em um ambiente climatizado seu treino rende mais e sua recuperação tende a ser mais rápida, diminuindo o tempo de intervalo entre series e exercícios, ou seja, você vai treinar melhor e vai gastar a mesmas calorias como se estivesse derretendo no calorão, sendo que no calorão às vezes você nem consegue efetuar seu treino corretamente utilizando intervalos longos pra conseguir e recuperar. Fica Dica!!!

Referências:

http://www.vecair.com.br http://www.academiaacademia.com.br






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro