Ailton.png
PASSANDO A LIMPO

Quando os desejos são coletivos tudo é possível

O enfrentamento das adversidades é a base de um administrador público

O vereador Márcio Costa de Ascurra recebeu, no mês de fevereiro, o certificado de Vereador Destaque do ano. Certificado esse auferido pela pesquisa popular realizada em 2019.  

Não foi por nada que Márcio teve o reconhecimento. Enquanto outros que pelo legislativo passaram nada ou pouco fizeram, este edíl enfrentou as adversidades e apresentou projeto de uma sede para a Câmara Municipal de Vereadores. Sob muitas críticas seguiu em frente e hoje a primeira etapa da construção já foi concluída com sucesso, em pré-moldado, laje e cobertura.

Segundo Márcio, já está em andamento a licitação para a segunda etapa que é o fechamento das paredes e reboco.

Márcio agradeceu pela confiança que o eleitor depositou nele e espera chegar ao final do mandato sem decepcionar. "Meus agradecimentos a toda população Ascurrense".

Mapa de Apiúna

No dia 17, durante a sessão da câmara de vereadores, foi realizada apresentação e entrega oficial do mapa do turismo de Apiúna, pelo secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Adilson Fortunato.

O material inédito é um marco na história do turismo, visto que é o primeiro mapa oficial a ser entregue, contando com localizações de pontos como meios de hospedagem, gastronomia, atrativos religiosos e culturais, atrativos naturais, produtos coloniais, artesanais e serviços.

O mapa também conta com a demarcação da rota do cicloturismo e serve como guia de ruas.

Dois anos e meio de trabalho realizado através do secretário Adilson Fortunato, assessor de comunicação, Willian Klaumann, e do servidor Ângelo Hinckel, onde foi realizada a catalogação dos potenciais turísticos.

Uma empresa foi contratada para a elaboração do mapa geográfico, o layout contendo imagens e informações teve seu desenvolvimento realizado pela assessoria de comunicação. Todo este trabalho minucioso também teve a colaboração coletiva dos moradores das comunidades, dos empreendedores e conselho municipal do turismo.

O secretário Adilson também informou que está em fase de aprovação um projeto para que o mapa seja disponibilizado através de um app para smartphone, além disso, colocou em pauta a licitação da sinalização turística do município, que será aberta para a participação das empresas no próximo dia 02 de março.

Vice-prefeito Marcelo é destaque nas redes sociais

O vice-prefeito de Apiúna não para um segundo de divulgar as ações da Prefeitura de Apiúna nas redes sociais na busca de amplificar a divulgação das obras que são realizadas no município.

A Prefeitura de Apiúna não tem o costume de divulgar com grande ênfase suas obras, mas parece que isso motivou Marcelo Doutel da Silva a se tornar assíduo usuário das redes sociais para diminuir o desconhecimento da população no que se refere as ações do executivo municipal.

Marcelo divulgou com grande destaque o mutirão de consultas e exames realizados durante este mês de fevereiro e a compra de medicamentos que foi a maior de todos os tempos para atender toda a população com qualidade de presteza.


Imagens




EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro