Ailton.png
PASSANDO A LIMPO

Mais uma obra com padrão de qualidade DNIT

Obras do DNIT no centro da cidade de Apiúna demonstra desleixo e descumprimento as normas existentes

OBRAS DNIT
Foto: Ailton Carlos Coelho

O Departamento Nacional de Infraestrutura realizou a colocação de três lombadas eletrônicas na BR 470, no centro de Apiúna. O problema não está em colocarem lombadas eletrônicas após o Presidente da República mandar tirar as existentes, está em instalarem sobre o piso tátil de auxílio aos deficientes visuais e também no meio da calçada dificultando ou até mesmo impedindo em alguns lugares a passagem de cadeirantes e carrinhos de bebê, obrigado as pessoas que fazem uso destes a passar pelo acostamento da rodovia colocando em risco sua integridade física. 

Onde está o engenheiro do DNIT nessa hora? Cadê as autoridades municipais?

Não me venham dizer que o município nada pode fazer devido a rodovia ser federal. O caso de ser espaço federal que atravessa uma área municipal, um confronto de jurisdição onde segundo alguns prevalece o ente superior, não dá o direito a ninguém de passar por cima das normas técnicas existentes e que regem toda e qualquer obra.

Existem distâncias entre o meio-fio e as placas pré-estabelecidas e que devem ser seguidas.

Se não bastasse isso para prejudicar a acessibilidade do cidadão, alguns comerciantes ainda colocam placas no meio da calçada sem nenhuma fiscalização por parte dos operadores da justiça.

A região já passou a conhecer o padrão de qualidade das obras do DNIT. Obras de péssima qualidade como o asfalto do centro de Apiúna que em menos de 30 dias começou a se dissolver e também o trevo de Ascurra que se tornou um marco de como não fazer um trevo de acesso.

Lá, no caso de Ascurra, se uma carreta sair do centro de Ascurra com destino a Rio do Sul seu condutor não conseguirá fazê-lo sem contornar todo o trevo, tendo de atravessar duas vezes a pista.

Está na hora dos engenheiros responsáveis pelas obras do DNIT passarem a respeitar o cidadão que paga por tudo isso.


Imagens




EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro