Ailton.png
PASSANDO A LIMPO

FALTA SEGURANÇA

07 Janeiro 2018 17:20:00

Comentários sobre os fatos que marcam o dia a dia dos cidadãos

FALTA SEGURANÇA

Os cruzamentos existentes na Avenida Florianópolis e o da Rua Joinville com a Manaus, precisam de atenção de nossos administradores. O excesso de velocidade dos veículos que por ali trafegam acabará por causar uma tragédia, principalmente por tratar-se de locais onde circulam estudantes e crianças.

Será que as providência só serão tomadas após tragédia?

As lombadas implantadas na esquina da Av. Florianópolis e a Rua Ponta Grossa não diminui em nada a periculosidade do local, pois são baixas e os veículos que por ali passam, escapando do congestionamento da Rua Quintino Bocaiúva, não reduzem nas mesmas. O que havia sido solicitado ao poder público eram travessias elevadas. Não adianta sinalizar com faixa de pedestres uma lombada e transformá-la em travessia elevada. As travessias elevadas possuem outros padrões e sinalização específica para que os motoristas saibam da existência da mesma.

Os moradores da Rua Manaus solicitam a instalação de travessias elevadas. Então porque não fazer um cruzamento completo elevado como existe em outras cidades, exemplo Timbó? Este tipo de elevação sim deixa mais seguro o trânsito e também maior acessibilidade para que pessoas com deficiência possam atravessar a rua com segurança.

ASSESSOR DE DEPUTADO APOIA INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Ivan Pinto, assessor do Deputado Ismael, apoia atitude do vereador Márcio da Costa de Ascurra de confrontar o posicionamento do diretório municipal do partido PSD.

Márcio da Costa constituiu chapa, de apoio a Vilmar Bassani, na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Ascurra, indo assim de encontro a candidatura posta por seu partido PSD.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Grandes empresários vivem discursando sobre a reforma da previdência, defendendo-a, o que não nos cabe censurá-los, mas o que nos é dado é o direito de questionar sobre alguns aspectos da reforma:

- Porque a mesma não é para todos?

Políticos, membros do judiciário, militares e funcionários públicos federais recebem valores até mesmo abusivos, acima do teto constitucional, imagina do da previdência, além de se aposentarem com tempo de serviço menor.

- Porque estes empresários e a grande mídia não falam sobre os saques, periódicos, realizados pelos governantes, com desculpas variadas como pagamento da dívida externa e outros?

Desde o início, na época getuliana, já começaram a sacar valores do caixa da previdência. Castelo Branco, Costa e Silva, Sarney, Collor, Fernando Henrique, todos realizaram saques bilionários dos cofres da previdência e nunca devolveram.

- Porque ninguém fala que o cidadão comum contribui com a previdência, mas grande parte não?

Foram criadas as contribuições, como Finsocial e Cofins, para compensarem a seguridade social e são desviadas para outros fins e quem banca é o caixa da previdência. Então o governo faz caridade, aposentando quem não contribui e até mesmo imigrantes, e nós pagamos?

LOBO EM PELE DE CORDEIRO

A família Amin, segundo coluna do Prisco, estará completa disputando cargos eletivos em 2018. O ex-governador Espiridião volta à cena para conquistar uma vaga na disputa pelo governo do estado.

Além do mesmo já ter ocupado duas vezes o cargo, pesa contra ele e seu partido o apoio incondicional ao partido de Lula da Silva.

Portando, o eleitor precisa ficar de olho, pois muitos virão em busca de voto com discursos que não condizem com a realidade, com as atitudes firmadas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Cuidado com o que você fará na urna.

CELESC e CASAN

As estatais catarinenses divulgam balanços positivos e investimentos, mas o que vemos são investimentos apenas em grandes cidades, por aqui nada.

Nada não, no dia 25 grande parte dos moradores de Apiúna ficou mais de 6 horas sem energia elétrica.

Quanto a CASAN, o atual presidente será candidato a deputado. Usou seu poder de decisão para beneficiar as grandes concentrações de voto com obras, estas feitas com recursos também dos pequenos municípios. Em Apiúna as obras continuam paradas e nada de vermos a central de captação que evitará faltas de água.

NEGUI SAI DA CME ASCURRA

Após 30 anos e nove meses atuando na área esportiva de Ascurra, Jilmar Humberto Chiarelli anunciou o seu afastamento dos trabalhos junto a CME de Ascurra.

Negui foi goleiro da CME desde muito jovem e ocupou várias funções, a principal como organizador da OLIA em 25 edições.

 "...resumir 30 anos em algumas linhas é difícil, mas com certeza saio feliz e com sentimento de ter deixado um legado. Confio muito na sequência do trabalho com as pessoas capacitadas que estarão à frente na comissão. Estarei sempre disposto a colaborar em prol do esporte e com certeza as luzes da quadra continuarão acesas, a bola continuará rolando e o jogo da vida não parará", assim se expressou Jilmar em rede social.

COLOMBO É UM DOS QUE MAIS REALIZARAM PROMESSAS DE CAMPANHA

O governador Raimundo Colombo ocupa a terceira posição no ranking dos governadores que mais cumpriram as promessas feitas na campanha eleitoral de 2014 registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Colombo já realizou cerca de 82,60% dos compromissos assumidos. O levantamento dos três primeiros anos de mandato dos governadores de todos os estados mais o Distrito Federal foi feito pelo portal de notícias G1.

Foram analisados os compromissos relacionados ao combate à corrupção, transparência, administração, economia, segurança pública, turismo, direitos humanos e sociais, educação e cultura, meio ambiente e agronegócio, esporte, habitação, saúde, mobilidade urbana e infraestrutura. Dentre os governadores, o primeiro colocado é Flávio Dino, do Maranhão, com 91,89%, seguido de Confúcio Moura, de Rondônia, com 84,84%.




EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro