Ailton.png
PASSANDO A LIMPO

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

15 Abril 2018 10:39:00

Temas como o fortalecimento independente da secretaria e a possibilidade da aquisição de novo maquinário são discutidos

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Na última quinta-feira, 05, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente reuniu-se na Câmara de Vereadores de Apiúna para debater temas como o fortalecimento independente da secretaria e a possibilidade da aquisição de novo maquinário. "É importante que os agricultores compareçam nas reuniões do Conselho para ganharmos força e termos representatividade quando precisarmos das ajudas governamentais", disse o secretário de agricultura e meio ambiente Gilmar Formagi.

Também foram apresentadas as metas e plano de trabalho da Epagri para este ano através do extensionista da Epagri Irineu Bernardo Schuelter , como as ações da Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) e parceria com o Banco do Brasil para linhas de crédito rural.

A aposentadoria especial do agricultor também foi tema esclarecido pelo advogado Robson Pasquali.

Escolha das Realezas da 23ª Tangefest

Estão abertas as inscrições para o Concurso mais aguardado do ano, que irá escolher as Realezas da Tangefest 2018. A data das inscrições segue até dia 04 de maio e devem ser realizadas na SICOMTUR, na Avenida Florianópolis, nº 183, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h, sendo idade mínima de 16 anos, completos até dia 10/04) e idade máxima de até 25 anos.

Este ano o concurso adotará um novo formato, sendo realizado no domingo da 23ª edição da Tangefest, que acontecerá no dia 17 de junho, às 17 horas, no Centro de Eventos da Rua São Paulo.

Mais informações: 47 3353-1858.

Descontos indevidos

Você que é aposentado ou pensionista do INSS, cuidado com os descontos indevidos. Estão realizando descontos, aparentemente pequenos em seu benefício e você nem nota. Segundo Informações muitas pessoas só ficam sabendo quando solicitam mudança de instituição financeira.

Portanto, cuidado, não assine nada sem ler atentamente, não aceite passar informações via telefone - você não sabe quem está do outro lado da linha.

Se constatar o problema denuncie.

Câmara de Vereadores

Vereador Revelino solicita, através de indicação com aprovação unânime da Casa Legislativa de Apiúna, que a Prefeitura realize estudo para definir áreas consolidadas para que as pessoas que possuam terras próximas de áreas protegidas possam construir suas casas.

Clésio, questionou transferência de recursos da assistência social para o gabinete do prefeito, colocando assim em dúvida a forma de utilização dos recursos.

Foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei que transforma a Academia de Artes e Letras de Apiúna - ALA, em entidade de interesse público e sem fins lucrativos.

Vereadores elogiam evento realizado pela ALA no último sábado,07, no Restaurante Central, parabenizando seu presidente e demais membros da entidade.

Catarinense SCGás representada no Japão

O assessor de segurança da Companhia de Gás de Santa Catarina - SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl, viajou ao Japão onde participou de um conjunto de atividades, durante o mês de março, sobre o setor de gás natural. Lehmkuhl esteve presente no encontro do grupo de trabalho da International Gas Union (IGU), entidade referência em gás natural. Essa foi a última de uma série de seis reuniões em três anos do comitê. No próximo triênio, o representante da SCGás assumirá o cargo de vice-chair do grupo. "Apesar de ser um triênio, produzimos um conteúdo relevante, de muita qualidade", disse. Após a reunião de trabalho, o engenheiro da distribuidora catarinense fez uma visita técnica à empresa Tokyo Gas.

Incertezas dificultam a recuperação da economia brasileira

Diante das incertezas em relação às eleições e ao ajuste das contas públicas, a Confederação Nacional da Indústria - CNI mantém as previsões que apontam para um moderado desempenho da economia brasileira neste ano. A estimativa é que o Produto Interno Bruto - PIB do país cresça apenas 2,6% e o PIB industrial expanda 3% neste ano. Os investimentos aumentarão 4% e, o consumo das famílias, 2,8%. A taxa média de desemprego ficará em 11,8%, diz o Informe Conjuntural do primeiro trimestre, divulgado nesta quinta-feira, 12 de abril.

Unifique

Agradeço e parabenizo pelo pronto atendimento que a Unifique realizou, quando por mim solicitado, em pleno domingo pela manhã.

Totaltec

Agradecimentos para ao Jota que forneceu equipamentos, para substituir os danificados por um raio, em pleno domingo.




EDIÇÕES IMPRESSAS



COLUNISTAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 100 78 fundos sala 02, Loteamento Dona Helena Morro
Apiúna - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro