Ailton.png
PASSANDO A LIMPO

Capela de Dom Bosco é vandalizada

Destruíam um dos maiores patrimônios históricos de Apiúna

Alguém estragou, destruiu selvagemente o maior e mais antigo bem histórico, religioso, da cultura apiunense: a Capela de Dom Bosco que foi erguida no ano de 1948 como símbolo de nossa terra no cume do morro de mesmo nome (conhecida pelos indígenas como Apiúna, o Cabeço Negro). 

Há tempos vândalos lá estiveram e destruíram manuscritos e relíquias religiosas deixadas por pessoas que lá estiveram pagando promessas durante mais de 70 anos. Jogaram de barranco abaixo os livros de presença, quebraram as estátuas. Deixaram apenas Dom Bosco.

Infelizmente nada foi feito pelas autoridades mesmo após BO feito pelo senhor Vilmar Bernardi.

Agora no último sábado, 22, Tiago Peters, um dos voluntários que mantém o local, não acreditou no que viu ao se dirigir ao santuário. A pequena capela no início da trilha já mostrava a destruição; e pelas 14 demarcações das Estações da Via Sacra só havia destruição; lá no cume a porta arrebentada e a estátua de Dom Bosco não mais estava no altar.

Segundo informações, uma pessoa se dirigiu ao santuário de bicicleta com um enxadão e uma muda de árvore, a qual estava lá plantada. (informando que por ser área de preservação permanente não pode receber plantio de árvores sem análise prévia)

O que nos resta como apiunense é lamentar tal feito realizado por uma pessoa doente e que precisa estar presa.


Imagens




EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro