Renato.png
HORIZONTE DE LUZ

Uma nova pandemia, conhecida como Coronavírus

'Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor'. João (10:16)

A Doutrina Espírita ensina que a felicidade humana está na razão direta do cumprimento da Lei de Deus, Lei Natural ou Lei da Natureza, que "é eterna e imutável como o próprio Deus". O nosso desafio é, pois, conhecer as leis divinas que, a despeito de estarem inscritas na consciência, nem sempre conseguimos identificá-las ou compreendê-las, em razão da nossa notória imperfeição espiritual. 

Essa imperfeição apresenta a dificuldade de ainda não sabermos distinguir o bem do mal, cujo aprendizado somente é adquirido ao longo das reencarnações sucessivas e dos subsequentes estágios no plano espiritual.

 Como os processos de melhoria espiritual exigem dedicação, esforço e persistência, ou seja, "suor e lágrimas", o grande empreendimento do indivíduo transformar-se em pessoa melhor se faz por meio da superação das provações existenciais, que se revelam cada vez mais desafiantes à medida que surgem novos aprendizados.

(...) É, pois, equívoco acreditar que ocorrências provacionais, como os flagelos destruidores, naturais ou provocados, sejam catalogados como castigo ou punição divina.

No momento atual, estamos, no planeta, sob o peso de uma pandemia, o coronavírus.

(...) As enfermidades e as catástrofes ambientais - terremotos e maremotos, ciclones e furações, tempestades e enchentes, seguidas de secas severas, deslocamento de placas tectônicas e geleiras, ataques de meteoros e meteoritos, são cometimentos usuais. O caráter avassalador das doenças manifesta-se sob três aspectos: pandêmico, epidêmico e endêmico. Diz-se pandemia quando uma doença infecciosa se espalha por diversas localidades do mundo, atingindo países e continentes.10 Exemplo: O coronavírus, cujo agente infeccioso é um vírus denominado Covid-19.

(...) Essa visão panorâmica dos processos de melhoria espiritual que o ser humano enfrenta, em decorrência de tragédias e catástrofes que atingem a Humanidade, é consequência natural da Lei do progresso, que o faz evoluir intelectual e moralmente.

(...) O momento atual exige de cada um de nós uma certa dose de reflexão e discernimento, agindo com prudência no pensar, falar e agir, como também aconselha Emmanuel: É indispensável procurar o Amigo Celeste ou aqueles que já se ligaram, definitivamente, ao seu amor, antes dos períodos angustiosos, para que nos instalemos em refúgios de paz e segurança.

(...) O pensamento é força criadora. Se desejamos saúde, é indispensável que nossos pensamentos sejam predominantemente saudáveis. Se desejamos o bem, é imprescindível não somente falar no bem, mas pensar no bem e agir no bem.

(...) Cuidemos, sim, dos nossos corpos, usando máscara ao sair de casa, lavando bem as mãos e rosto com sabão, higienizando os objetos que tocarmos? Enfim, seguindo com rigor as recomendações dos profissionais de saúde. Mas acima de tudo, mantenhamo-nos em paz e em harmonia com todos os seres da criação, a começar pelo nosso próximo, reflexo do que somos e do que lhe fazemos. E não nos esqueçamos, jamais, de que Deus, como Pai amoroso, sempre age em prol do nosso bem, seus filhos imortais que vivem e evoluem entre dois mundos, o físico e o espiritual.

FEB - Marta Antunes Moura / https://www.febnet.org.br/portal/2020/07/15.

A CEHLUZ informa que já retornou as Atividades Públicas da Casa (Expositiva/Passes/Atendimento Fraterno) às segundas-feiras, embora ainda com restrições, atendendo aos decretos das autoridades sanitárias (número limitado de participantes/uso de máscaras/distanciamento). Informamos que as Palestras continuam sendo postadas em nossa página no facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=100008195987873) todas as segundas-feiras agora a partir das 19h30min com a apresentação do programa "Conversando sobre o Espiritismo" e na sequência as 20h15min, expositiva doutrinária.






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro