Renato.png
HORIZONTE DE LUZ

Transição Planetária - Segundo o Espiritismo

Bem-aventurados os que são brandos, porque possuirão a Terra. (S. MATEUS, 5:5.)

Transição Planetária é o nome que se dá ao período em que o planeta se impulsiona a sair de um nível de consciência específico de uma dimensão, para ir a outro mais evoluído, cujo objetivo é atingir o processo de regeneração, de maneira que a vida se torne mais fraterna e feliz.

Já estamos passando por grandes mudanças no século XXI, de modo que esse processo de transição planetária já está em curso, porém vai ocorrendo de forma relativamente lenta, gradual e inadiável.

Ainda que no século XXI tenhamos espíritos que se fortalecem e preconizam o mal, há também um grande avanço científico e tecnológico que possibilita, pelo menos, caminhar para uma reflexão positiva do que é necessário espiritualmente para evoluir, desfazendo-se das ocupações dos séculos anteriores de combater doenças ou racionalizar atividades degradantes e desrespeitosas.

Na atualidade, é possível obter respostas rápidas e globais para problemas mundiais com uma força tarefa aplicada e produtiva. Felizmente, o Homem possui mais recursos de toda a ordem do que em séculos anteriores. Todavia, no que tange espiritualidade, há muito o que se evoluir. Uma vez mais, as demandas deste século impõem essa urgência e será necessária uma ação conjunta para que a Humanidade se fortaleça e adquira o nível de consciência desejado para atingir a Nova Terra.

É importante que se saiba que toda a nossa galáxia está passando por ascensão, percebida pela velocidade com a qual tudo caminha e que podemos perceber por causa da sensação diminuída do tempo. Outros planetas e outros sistemas solares também almejam um grau dimensional superior, determinando que há uma evolução coletiva de todos os mundos.

Neste século, as informações são adequadas ao que precisamos no momento, em conteúdo e em tempo, sem as fantasias e sem as ilusões pertencentes a interesses de minorias impositivas de seus próprios desejos de dominação.

O planeta, como o conhecemos, deixará de ser um mundo de provas e expiações para se tornar um mundo de regeneração, portanto não haverá mais dor ou sofrimento.

Para enfrentar as energias menores que insistem em manter a Humanidade no nível de consciência material, os espíritas acreditam que emanar boas energias, oferecer passes, fazer caridade e trabalhos assistenciais são fortalecedores na preparação dos indivíduos e da Humanidade para a Transição Planetária, criando uma mudança de consciência mais voltada ao espírito e à espiritualidade.

A doutrina espírita, codificada por Allan Kardec, apresenta inúmeros caminhos para vivenciar o momento de incertezas e instabilidade.

Como seres humanos e imperfeitos que somos, ainda cultivamos egoísmo e orgulho. Precisamos refletir, cultivar sentimentos melhores, agir de forma ética e responsável para crescermos, melhorarmos e mudarmos a nossa mentalidade e a nossa consciência espiritual.

Fonte: eusemfronteiras.com.br/colunistas.

A CEHLUZ informa que as Atividades Públicas da Casa (Expositiva/Passes/Atendimento Fraterno) já retornaram.

Às Segundas-feiras, às 20 horas, atendendo aos decretos das autoridades sanitárias (número limitado de participantes/uso de máscaras/distanciamento).






EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro